sexta-feira, 20 de maio de 2011

Almeida entrega pedido de impeachment na Câmara; Agra reforça lisura e tranquilidade


Pedido tem certidão do TCU indicando convivência com os esquemas de sonegação da Empresa SP Alimentação


O ex-vereador e atual suplente João Almeida (PSDB) protocolou o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra (PSB) na manhã desta sexta-feira, 17, durante sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa. Em anexo ao pedido, a bancada de oposição anexou certidão do Tribunal de Contas da União (TCU) indicando a conivência da Prefeitura de João Pessoa com os esquemas de sonegação da Empresa SP Alimentação. Já o prefeito Luciano Agra comentou que está tranquilo e não se preocupa com a ação dos opositores.
A convocação nos bastidores do suplente de vereador para entregar o pedido de impeachment foi para que nenhum dos vereadores de oposição perca o direito ao voto na apreciação do caso.
O autor do pedido, João Almeida, disse que as denúncias contra o prefeito são bárbaras. Já o líder da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB), destacou que este é o primeiro pedido de impeachment contra um prefeito de João Pessoa, em toda História do município.
Tranquilidade
O prefeito da Capital, Luciano Agra, voltou a dizer na manhã desta sexta-feira, 20, que não está preocupado com o processo de impeachment na CMJP.
“O impeachment é um estatuto político que diz respeito a toda a sociedade, qualquer pessoa tem o direito de requerê-lo. O que estou convencido é que mesmo sendo uma matéria que vai tramitar na CMJP estou absolutamente tranquilo porque sou muito consciente dos meus deveres e tudo que eu faço é amparado pelas leis", disse.
Agra disse ainda que acredita que sua bancada de situação irá derrubar o pedido na Câmara. "É tudo um jogo político. Estou tranquilo e confiante de que não há consistência neste pedido”, disse.
Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário