Morreu nesta quarta-feira, em Maruim, interior de Sergipe, Edu Matos. O ex-zagueiro sofreu uma parada cardiaca. Ele estava afastado futebol desde janeiro do ano passado, quando sofreu 7 paradas cardíacas durante a partida Araripina e Porto de Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. Edu Matos tinha apenas 24 anos. A notícia é exclusiva do Portal Futebol Interior, com a colaboração da jornalista Susana Guimarães, da TV Atalaia.
Depois de ficar meses internado na UTI, Edu Matos foi levado para Maruim, cidade natal, onde ficou sob os cuidados da família. O jogador estava em estado vegetativo durante um ano e quatro meses. Além do Araripina, Edu Matos passou pelos times sergipanos Manuinense e Pirambu.
Hoje, antes do início da partida entre Confiança x Sergipe, pelo cruzamento olímpico do segundo turno do Sergipão ao 2011, houve um minuto de silêncio em sua homenagem. O sepultamento do corpo do ex-atleta deve acontecer, nesta quinta-feira, no cemiterio municipal de Maruim.
Noite trágica
A vida de Edu Matos começou a mudar na noite do dia 27 de janeiro de 2010, em Caruaru, em pleno gramado do estádio Lacerdão, no jogo Porto x Araripina, válido pelo Estadual. Titular na zaga do Bode, ele sofreu uma parada cardíaca.
Jogo paralisado, ambulância em campo. Ele foi removido às pressas para uma emergência na cidade. Nas 24 horas seguintes, o coração do zagueiro ainda pararia outras seis vezes. Apesar de ter recebido alta do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), para onde foi levado em seguida, o jogador ficou em estado vegetativo.
A rotina de Edu Matos só era quebrada durante as sessões de fisioterapia para impedir que os seus músculos atrofiassem. Eram cinco consultas, duas via saúde pública e mais três particulares, ao custo de R$ 30 cada uma. O gasto mensal com a saúde de Edu Matos, aliás, é quase R$ 3 mil, bem acima de toda a renda da família. A caridade de amigos na cidadezinha de 16 mil moradores completava o orçamento, incluindo uma ajuda da prefeitura.
Futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário