João Adriano Silva
A Assessoria de Imprensa no Brasil tem se firmado num papel sólido de estratégia em Comunicação Social. Este profissional atua junto à comunidade local, regional, nacional e internacional. Sua definição se pauta por uma interação na troca de informações entre os meios (mídia) e o público, consumidor ativo dessas informações. Há, nesses meios de atuação suas diferentes formas e cada uma específica em sua natureza.
O Assessor de Imprensa precisa está imbuído de sua funções técnicas, mas principalmente, consciente de sua atuação junto ao ser humano, que o fará sempre em conjunto a outros profissionais, isto é, um trabalho feito em parcerias, e as relações pessoais é um item que tem que ser levado em consideração de forma ampla. Um bom Assessor precisa estar e ser bem relacionado com outras áreas do saber. Principalmente os saberes produzidos no cotidiano e os vinculados ao cyberespaço.
O Assessor é um interlocutor direto das necessidades sociais, mantendo sempre um caráter profissional, já que o seu papel é manter as estrutuas ativas da Comunicação e este em sintomia com os diversos meios de tecnologia midiática: (sites, rádio, Tv, jornal impresso, notas informativas, etc...) Seu foco concentra-se na sociedade e suas necessidades básicas, para o desenvolvimento das capacidades humanas e o sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário