segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FERIDAS ABERTAS - Filiação ‘surpresa’ em legenda pode reacender brigaentre famílias de João Pessoa

CLIMA TENSOFERIDAS ABERTAS - Filiação ‘surpresa’ em legenda pode reacender brigaentre famílias de João PessoaRepresentantes das dois clãs ampliam clima de hostilidade entre si | |
A reviravolta vivida no PP com a filiação “surpresa” de Felipe Leitão colocou mais uma vez ‘cara a cara’ duas famílias marcadas por sangue e ódio no passado. De um lado o representante da família Leitão e do outro Flavio Panta, sobrinho de Pantinha.

Como resultado de uma rixa que, se acredita, motivada por uma disputa por pontos de venda do jogo do Bicho na Capital, Pantinha foi assassinado por Mikika Leitão, pai de Felipe. Outra versão dá conta que, na verdade, Patinha havia ameaçado seu rival de morte, caso não pagasse uma dívida. Como represália (ou por medo de ser morto), Mikika o executou.

O clima de discórdia foi reacendido nos últimos dias. Como se não bastasse a forçada reaproximação (já que sequer se falam), a forma como aconteceu causou a inquietação de ‘Flavinho’, que não aceita o golpe dado por Felipe para conseguir se filiar à legenda.

Vindo do PV, Flávio chegou ao PP confiante que o partido cumpriria o acordo de não permitir que nenhum candidato com mandato ingressasse no partido. Para a surpresa de todos, e até do presidente da legenda na Capital, Durval Ferreira, Felipe foi até Brasília e conseguiu sua filiação, assinada, nada mais, nada menos, pelo presidente nacional da legenda, Francisco Dorneles.

Não só pela manobra, o fato de ter à sua frente um forte adversário (aos ’47 minutos do segundo tempo’) vem inquietando o jovem postulante à vaga na Câmara da Capital. Dono de mais de 3 mil votos conquistados na última disputa, e cotado para ser eleito ao lado de Durval, Flavinho vê seu favoritismo ameaçado pelo espólio eleitoral de um vereador com ainda assento na Câmara.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário