sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Oswaldo de Oliveira chega ao Botafogo

Apresentando nesta sexta-feira como novo técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira demonstrou uma face motivadora. Com um olhar compenetrado e fala impositiva, o comandante alvinegro voltou ao futebol brasileiro com um discurso firme de quem está com sede de vitórias, principalmente de títulos, o que mais saboreou nos cinco anos à frente do Kashima Antlers.

Para isso, é preciso reforçar o time, e Oswaldo está ciente do primeiro passo que precisa tomar para triunfar. "Temos a intenção de ocupar os espaços deixados na equipe. Devemos falar de reforços e vamos buscá-los", disse.

Com a perda de Cortês, os dirigentes já têm mapeado os nomes para a contratação de um novo lateral, mas tudo vai depender do comandante. Diego Renan, do Cruzeiro, é visto como uma boa opção, mas ainda depende de aprovação do técnico. O zagueiro Tanaka, ex-adversário de Oswaldo de Oliveira, no Japão, segue em pauta. A negociação está em curso, embora esbarre nos altos salários do jogador do Nagoya Grampus, do Japão. O Botafogo teria de chegar ao patamar de cerca de R$ 350 mil, caso queira contar com o nipo-brasileiro.

O clube carioca não é uma novidade na vida de Oswaldo. Há 31 anos, ele passou por General Severiano como preparador físico. Logo no discurso de apresentação, Oswaldo recordou o momento vivido na antiga função. "É um momento de felicidade para mim. Depois de 31 anos, retornar ao Botafogo. Eu fui preparador físico do clube, em 1980. Volta a esta casa, com muito prazer, muita motivação e com desejo muito grande de transformar o trabalho em vitórias. Quero fazer uma referência aos torcedores botafoguenses, que me enviaram centenas de mensagens. Não pude respondê-los, mas farei isso assim que puder. Passo este agradecimento a todos os alvinegros", disse.

Reiterando o pedido de apoio à torcida, o treinador elogiou a postura dos torcedores. "A qualidade das mensagens foi o que mais me chamou atenção, mostrando um conhecimento de causa enorme. Faremos de tudo para retribuir todo este apoio dado", concluiu.


Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário