O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB) esteve no sertão da Paraíba terça-feira (20.12) para ser homenageado pelo “Caldeirão Político”, do radialista Francisco Cardoso (Chico Cardoso), que completou 35 anos no ar. Antes, porém, Ricardo Marcelo esteve na cidade de Cajazeiras, onde, na Câmara Municipal Casa Otacílio Jurema deu uma entrevista coletiva para a imprensa local.
Durante a entrevista, que foi transmitida por um pool de emissoras para todo o Estado, o presidente da ALPB respondeu a diversas perguntas, sobre diversos temas. Ao ser indagado sobre se a construção da nova sede da ALPB não seria motivo de afastamento do povo da Casa de Epitácio Pessoa Ricardo disse que pensa no futuro. “Quando o hotel Tambaú foi construído, na década de 70, foi uma grande polêmica. Hoje, como todos sabem o hotel já não atende mais à demanda de turistas. A nova sede do Poder Legislativo do Estado atenderá a todas as nossas necessidades, inclusive juntando os anexos da Casa que hoje só geram despesas. Além disso, o povo terá o seu espaço. Cerca de duas mil pessoas terão um lugar reservado para suas manifestações. O acesso será pela BR, o que trará melhores condições de locomoção e rapidez”, justificou o presidente.
Ricardo Marcelo falou ainda sobre a elaboração de projetos para o Estado e da falta de empenho em conseguir verbas para a elaboração de grandes obras e serviços. “A Paraíba perdeu o time em relação a projetos de importância maior para o Estado. Lamento essa perda, pois quem sofre com isso são os paraibanos. Vejo uma região como o sertão desse Estado, que tem um grande potencial mineral, comercial e na agricultura, carente de projetos que fomentem esses seguimentos geradores de emprego. Chega de projeto. É necessário ir direto às fontes em busca de viabilizar o que está no papel”, ressaltou Marcelo.

Depois da entrevista coletiva o presidente da ALPB se dirigiu até a cidade de Triunfo, a cerca de 60 quilômetros de Cajazeiras. Lá foi recebido por amigos e deu entrevista numa emissora de rádio local. Disse que o segredo da harmonia que consegue entre os colegas na ALPB tem sido o diálogo, a clareza das ações da Mesa Diretora e o entendimento de que o Poder Legislativo da Paraíba é, sim, independente.
Ainda em Triunfo Ricardo Marcelo esteve na missa realizada na igreja de Menino Deus onde, por tradição, os fiéis se vestem de rosa para assistirem à celebração do novenário local. Depois visitou um dos mais bonitos presépios do Estado e acenou para a população que foi bastante receptiva.
A HOMENAGEM DO CALDEIRÃO POLÍTICO
O programa “Caldeirão Político”, do radialista Francisco Cardoso (Chico Cardoso) existe há 35 anos. Foi ao ar em 1976, ainda nos resquícios da ditadura, e continua até hoje levando aos lares de cerca de um milhão e meio de ouvintes espalhados pelo mundo os fatos políticos mais diversos e de forma isenta. Este ano o apresentador, que realiza seu programa na Rádio Oeste FM, em Cajazeiras disse que resolveu homenagear, em sua fazenda Cacimba Nova, no município de São João do Rio do Peixe, diversas ‘celebridades’ que colaboram com o Caldeirão Político e outras que prestaram relevantes serviços à Paraíba. “Ricardo Marcelo com certeza entrou para esse “rolll’ dos que prestaram relevantes serviços ao nosso Estado. Na Assembleia Legislativa e mesmo durante sua passagem pelo Governo, de forma interina, tem praticado ações que o credenciam e mostram a sua capacidade como gestor, além do empenho em atender às demandas da sociedade paraibana”, justificou Chico Cardoso. O presidente da ALPB agradeceu a homenagem e destacou a importância do programa Caldeirão Político e de Chico Cardoso para a imprensa paraibana.
Foram homenageados ainda, pelo Caldeirão Político, empresários, políticos de cidades da região e a presidente da Associação Paraibana de Imprensa - API, a jornalista Marcela Sitônio. Na ocasião ela agradeceu a homenagem e disse que é o reconhecimento de um bom trabalho realizado. “Isso só mostra que devo seguir em frente com o que faço. É o sétimo prêmio que recebo e estou muito feliz em ser homenageada por um programa de longevidade e conteúdo indiscutíveis". Marcela aproveitou a oportunidade pra dizer que a democracia representativa é de grande importância para a sociedade. “Hoje, aqui, vejo que mais importante do que a democracia representativa é a democracia participativa, onde o povo faz parte dos acontecimentos”, lembrou a jornalista.
Por NYLL PEREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário