Os servidores públicos efetivos de Cajazeiras, Sertão do Estado, ameaçam decretar greve geral. Descontentes com o atraso salarial, os funcionários marcaram para a próxima segunda-feira (30), uma assembleia geral, na câmara municipal da cidade para decidir se a greve será decretada.
Os servidores alegam que seus salários sofrem um atraso de pelo menos 27 dias todos os meses e que o prefeito Carlos Rafael (PTB) já fez várias promessas de atualizar, mas nenhuma foi cumprida.
A categoria mais prejudicada é a dos professores, que além de receber os pagamentos com atraso, ainda não tiveram o piso salarial nacional implantado, com isso as aulas da rede municipal de ensino em Cajazeiras correm risco de não começarem no tempo previsto pelo calendário escolar do município. Os servidores prometem paralisar os serviços se o prefeito não cumprir o que manda a lei federal.
“Queremos que o prefeito cumpra a lei federal, nada mais do que isso, não odemos é ficar só esperando promessas que se faz e nenhuma é cumprida. A categoria vai decidir na segunda-feira sobre a greve.” Disse Francisco das Neves, tesoureiro do SINFUMC.
Da Redação com Radar Sertanejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário