Em pesquisa de opinião pública realizada no Município de Alagoinha, para escolha dos melhores do ano, o Eng. Agrônomo Rubens Fernandes da Costa, Chefe da Estação Experimental de Alagoinha - EEA, foi escolhido como o melhor chefe de órgão público.
A EEA desempenha na região a importante missão de apoiar o desenvolvimento da agropecuária regional e até mesmo quando se pensa na dimensão nacional deste setor. Centro tradicional de geração e difusão de tecnologia desde idos de 1934, quando foi criada pelo então Ministro Juarez Távora, com o objetivo de favorecer a melhoria da eficiência do controle da fusariose do algodoeiro. Atualmente trabalha com o melhoramento genético do Zebu Leiteiro e produção de sementes.
O Dr. Rubens que já vem desenvolvendo, como pesquisador, atividades na área de produção de sementes, a partir do início de 2011, quando passou a exercer o cargo de chefe, passou, também, a dedicar grande parte da sua energia à articulação entre as instituições governamentais e não governamentais com o objetivo de incrementar a economia regional a partir da modernização dos sistemas de produção de leite.
Acredita-se que este foi um dos principais motivos para que o nome de Dr. Rubens ter sido lembrado quase que por unanimidade pelas comunidades do Município.
O que, aumenta ainda mais suas responsabilidades, pelos relevantes serviços prestados neste município em prol do desenvolvimento sustentável da região.
“Agradeço a todos do fundo do coração! Pelo incentivo e pelo reconhecimento! Seguirei motivado para continuar sempre a minha missão” . Declarou o Dr. Rubens Fernandes da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário