
A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, e confirmada na manhã desta segunda-feira pela assessoria de imprensa do hospital. Maiores detalhes sobre a situação de Havelange serão divulgadas mais tarde, como a previsão de alta e que tipos de exames o dirigente, de 95 anos, fez. Segundo a unidade, Havelange está internado na unidade coronariana.
Em dezembro do ano passado, Havelange pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na carta de renúncia, alegou motivos de saúde pela decisão.
- A carta aludia a questões de saúde que o impediam de viajar. Para mim, a renúncia se baseia na saúde e na idade (Havelange tem 95 anos e está desde 1963 no quadro da entidade) – opinou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, na ocasião.
João Havelange, de 95 anos, presidiu a Confederação Brasileira de Desportos (CBD) entre 1956 a 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para torna-se presidente de honra da entidade.
Em maio de 2010, o dirigente foi internado no mesmo Hospital Samaritano com uma infecção na face.
Globo Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário