quinta-feira, 15 de março de 2012

Mano Menezes pode cair antes dos Jogos Olímpicos

Saiu a pré-convocação dos 51 jogadores que poderão defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres (inecreditavelmente com R-10 entre eles!! Veja no Band.com.br) mas nada garante que Mano Manezes, o autor da lista, estará no comando da seleção até junho.

Primeiro porque o diretor de seleções Andrés Sanchez, mentor de Mano, estabeleceu um prazo de 60 dias para decidir se fica ou se sai da CBF. No Estadão de hoje ele pareceu pouco otimista com o discurso de boa convivência que José Maria Marin estabeleceu com os diretores da casa: “Uma coisa é o discurso de chegada. Outra é a forma como o processo vai ser conduzido”, desconfiou.

Antes de deixar o prédio da CBF, no início da tarde, Sanchez contou que entregou o cargo a José Maria Marin na segunda-feira, mas que aceitou continuar depois de ouvir pedido do dirigente para que todos os diretores da CBF se mantivessem no trabalho normalmente: “Eu continuo, sim”, disse. Logo em seguida, fez uma ressalva. “Agora, se tiver interferência no meu trabalho, estou fora”, afirmou Sanchez, ao entrar no carro que o levaria para o aeroporto Santos Dumont.

E o velho Marin vai mexer sim no seu trabalho. É o que diz a Folha de S.Paulo, na coluna Painel: “Uma das primeiras ingerências de José Maria Marin na CBF pode afetar diretamente a seleção. Pouco antes de assumir a presidência da entidade, o cartola conversou com pessoas próximas a Milton Cruz e prometeu que a vez do auxiliar são-paulino na seleção estava próxima. Se contratado, Milton será auxiliar de Mano Menezes, com quem discutiu em 2009. Após a ocasião, os dois conversaram por telefone e fizeram as pazes. Milton vinha sendo cogitado na CBF desde a tentativa de contratar Muricy Ramalho. Agora, com Marin, ganhou mais força. Anteontem, Andres Sanchez convocou reunião com Ney Franco, coordenador das seleções de base da CBF. Prometeu que nada iria mudar nos “trabalhos ligados ao campo”.

Comentário meu – Mano Menezes, no fundo, sabe que seu emprego está por um fio. É como diz o slogan da BandNews FM: em 20 minutos, tudo pode mudar.

Marcondes Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário