quinta-feira, 1 de março de 2012

Menino de 16 anos confessa que espancou colega por causa de celular

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de quarta-feira (29) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após confessar à polícia que agrediu um jovem de 13 anos por causa de um celular. "Em razão de um sumiço de um celular de um colega de classe, eles teriam entrado em uma discussão, ele fez algumas ameaças e quando o rapaz se dirigiu para o banheiro ele o seguiu e o agrediu. Nós o autuamos aqui em razão da tentativa de homicídio. Ele pode ser internado de acordo com a decisão do judiciário", disse o delegado Guilherme Fagundes.

O adolescente de 13 anos foi encontrado com ferimentos na cabeça e com outros sinais de espancamento dentro do banheiro de um salão paroquial de uma igreja, na tarde de terça-feira (28), em Colombo. De acordo com a prefeitura, o salão era cedido pela igreja para a realização de aulas do projeto de bombeiros mirins do município.

Após ser encontrado, o garoto foi encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana. De acordo com a hospital, às 12h desta quinta-feira (1º), ele respira com a ajuda de aparelhos e corre risco de morte.

Em nota, a Prefeitura de Colombo informou que o Projeto Bombeiro Aprendiz está em atividade no município desde 2010 e objetiva promover a integração de jovens com atividades educacionais, culturais e esportivas enfatizando a formação cidadã, os valores éticos, morais e o desenvolvimento profissional.

A nota informou também que a prefeitura lamenta o ocorrido com o garoto e que a prefeitura está prestando toda a assistência necessária aos familiares.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário