Acabou o mistério. O novo técnico do Botafogo-PB é Neto Maradona. O treinador deixa o Sousa na vice-liderança do Campeonato Paraibano e assume o lugar deixado por Suélio Lacerda no comando técnico do Belo. O nome de Neto foi anunciado na tarde desta terça-feira pelo presidente do Bota, Nelson Lira, em coletiva concedida em um hotel da orla de João Pessoa.
- Precisamos de um time que conheça o campeonato e que conheça os adversários. E Neto Maradona foi o melhor nome. Tivemos várias opções, inclusive alguns técnicos que nos foram oferecidos, mas estamos confiantes com a decisão que tomamos. Só peço que acreditem, pois se começarem a criticar antes do início, a tendência é estar errado - disse Nelson Lira, na coletiva, para explicar a escolha do treinador.
Segundo o mandatário do Botafogo, em uma reunião a portas fechadas na última segunda-feira, a diretoria conversou com o elenco e com a comissão técnica para avaliar a atual situação do time, que saiu do G4 na última rodada, e ocupa agora a quinta colocação no Estadual. De acordo com Nelson Lira, o grupo saiu "renovado" da reunião.
- Estamos a três pontos do líder do campeonato (Campinense). Isso quer dizer que em uma rodada tudo pode mudar. O time não entrou em campo conta o Flamengo (Paraibano), mas entrou contra o Paraíba, contra o Sousa, contra o Campinense. Esse time sabe jogar e nós resolvemos todos os problemas na reunião de ontem. Fizemos uma reunião recentemente e ficou definido, através de um acordo por parte de todos que compareceram, que seremos campeões paraibanos - garantiu Nelson Lira.
Esta não é a primeira passagem de Neto Maradona pelo Botafogo. Em 1999, ele liderou o time que garantiu bicampeonato paraibano para o Belo. Já em 2007, quando substituiu Washington Lobo, e em 2008(começou a competição e saiu para a entrada de Pedrinho Albuquerque), o novo técnico alvinegro não teve tanto sucesso.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário