Há poucos dias comentei com relação ao preconceito do Sul e do Sudeste com o Nordeste, sabemos que o preconceito é digno de pena, atraso, analfabetismo. Ainda somos um país muito atrasado, melhoramos um pouco com LULA, pulamos alguns degraus do desenvolvimento, mas o povo, principalmente das regiões que se dizem desenvolvidas, só tem aparência igual a pavão. Observem a miséria que há nessas regiões, a pobreza que vive a maior parte desse povo, a violência é desenfreada, hoje é preciso apelar para as Forças Armadas para manter um pouco de alívio. Nós nordestinos não usamos máscaras, somos o que somos, mostramos a realidade, somos o que somos, porque no passado roubaram nossas riquezas e levaram para o Sul e Sudeste. Quem tirou o Brasil da miséria foi um NORDESTINO, porque os outros PRESIDENTES levaram nossas riquezas para o estrangeiro, construíram castelos e deixaram o nosso país atolado no FMI. Antes de falarem mal do Nordeste, visitem as favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e outros Estados, vejam como vive o povo nessas comunidades!A violência do Rio ganha da antiga Bagdá! Os preconceituosos, já são dignos de um tratamento psiquiátrico, pois mordem, porque não conseguem amar.
Leitor do Blog do Cristiano Alves.
estar de parabéns o comentário que fez amei .
ResponderExcluirParabéns leitor.Infelizmente os moradores das favelas são em sua maioria nossos irmãos nordestinos,que justamente por conta do passado são obrigados a buscarem trabalhos em outras regiões.Porém, são os nordestinos quem dão "vidas" aos preconceituosos, que não teem a coragem, a força e a dignidade formada no caráter do povo do NORDESTE. Não tenho vergonha de dizer que sou nordestina da Paraíba, com muito ORGULHO SIM SENHOR.
ResponderExcluirQuando nós temos MÃOS LIMPAS, não podemos ter vergonha da naturalidade nem nacionalidade, quem deve ter vergonha são os políticos desonestos que hoje vivem nas MANSÕES e até no ESTRANGEIRO, usufruindo do dinheiro indignamente que levaram do nosso país, produzindo a miséria e violência que aí está.Ser do NORDESTE ou de outra região, pouco importa.Sotaque, beleza física ou ter privilégios diferentes, para uma pessoa civilizada, não altera nada na essencia humana.O que vale que para DEUS, somos todos iguais, sulistas,sudestinos, nordestinos ou de outras regiões, vamos receber o palitó de madeira, com poucos dias viramos todos uma CAVEIRA.Vamos ter orgulhos de amarmos e sermos amados, é isso que agrada a DEUS, o restante é IDIOTICE, atraso, etc.
ResponderExcluirA imprensa do do SUL e SUDESTE, só mostra a seca do NORDESTE,mas deveria mencionar que esse não é o maior problema, já foi.Ninguém morre nas regiões afetadas exclusivamente por está seca!Há sofrimento, sim, mas o sofrimento maior hoje são as enchentes, principalmente no SUL e SUDESTE.Essas regiões já foram melhores que o NORDESTE, hoje há uma falsa qualidade de vida, grande parcela sofre com a EDUCAÇÃO, SAÚDE, VIOLÊNCIA e até fatores climáticos. Amo o meu país, mas houve tratamento privilegiado para determinadas regiões, hoje essas regiões pagam um preço muito alto por essa discriminação, levando os IDIOTAS da sociedade se exaltarem a ponto de se sentirem mais desenvolvidos, esquecendo que estão num trono roubado.Portanto me orgulho de ser do NORDESTE, principalmente paraibano(para os alfabetizados),PARAÍBA(para os ignorantes, analfabetos).
ResponderExcluir