terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pedro Manta deixa o Botafogo

O treinador Pedro Manta não é mais o técnico do Botafogo. Na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Almeidão, Manta comandou o último treino à frente do Botafogo Paraibano, quando o time participou do coletivo apronto, visando o jogo desta quarta-feira (31), em Campina Grande, diante o Treze, válido pela Copa Paraíba.
 
Ao término do treino desta tarde, o treinador se reuniu com os jogadores no centro do gramado, onde se despediu do elenco, na oportunidade, o presidente Nelson Lira Filho, e os conselheiros Breno Moraes e Ariano Wanderley também conversaram com o grupo, que agora aguarda a chegada do novo treinador, que ainda não teve seu nome divulgado pela diretoria, contudo, acreditasse que o mesmo possa se apresentar ao Botafogo no início da tarde desta terça-feira (30).
 
O treinador Pedro Manta explicou que está deixando o Botafogo devido a uma oferta de emprego irrecusável, trata-se de um contrato pelo período de um ano, no futebol cearense, defendendo as cores do Guarani de Juazeiro.
 
Manta chegou ao Botafogo no dia 5 de setembro, quando ocupou a vaga deixada pelo treinador Neto Maradona, em 54 dias à frente do time estrelado da capital, o treinador disputou quatro jogos, sendo dois amistosos e dois oficiais, onde obteve três vitória e uma derrota.
 
Com Pedro Manta à frente do Botafogo, o time venceu o time misto do Santa Cruz-PE, 2 a 1, em um jogo treino realizado em Pernambuco, depois foram dois jogos oficiais pela Copa Paraíba, onde venceu o Treze, 1 a 0, e o CSP, 3 a 1, o último compromisso foi um jogo treino realizado no Estádio Almeidão, onde o Botafogo perdeu para o selecionado de São Lourenço da Mata-PE por 1 a 0.
 
A diretoria do Botafogo ainda tentou argumentar com o treinador, entretanto, a sua decisão foi irrevogável. Manta deixa o Botafogo de cabeça erguida, com o time classificado para a grande final da Copa Paraíba.
 
Por parte da diretoria, os contatos em busca de um novo treinador começaram tão logo o treinador Pedro Manta entregou o cargo, e a expectativa é de que um novo nome seja anunciado nas próximas horas.
 
PBAgora/Ascom

Um comentário:

  1. Com técnico ou sem técnico, o time é o mesmo, só tem condição de disputar campeonato local, são todos os times da Paraíba iguais.Para identificá-los , os resultados deveriam ser 0x0,1x1, sempre empate, a diferença está apenas nas cores da camisa.Sou paraibano, não perco meu tempo para assistir jogos do futebol paraibano que se diz profissional, é uma vergonha!

    ResponderExcluir