quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atlético-MG empata com o Fla e fica oito pontos atrás do líder Fluminense

Atlético-MG e Flamengo ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012. E, com isso, ajudaram o Fluminense, que segue na liderança com oito pontos de vantagem sobre o time mineiro, vice. Os cariocas, com 41 pontos e 14º, estão quase fora da ameaça do rebaixamento. 

 O jogo foi bastante conturbado. A pressão do time da casa começou antes da bola rolar, com a distribuição de apitos para os torcedores. Graças a uma falta feita por Ronaldinho, logo na saída de bola, a reclamação com o árbitro Sandro Meira Ricci foi constante. Faltaram chutes a gol --sete a quatro para o time mineiro, nos 50min (teve acréscimos) iniciais. 


  A confusão intensificou quando Guilherme foi deslocado por Ibson quando ia chutar a bola, na área, e cruzada por Ronaldinho, aos 10min. O pênalti duvidoso não foi marcado e os técnicos dos dois times, reclamando, eram ameaçados de expulsão. O mais perto que o time alvinegro chegou do gol de Felipe foi ao acertar o travessão, em chute de Jô, aos 20min. 

 Parecia que o Flamengo só chegaria ao gol graças a uma jogada individual, talvez com Vágner Love, ou Liedson. Mas foi com Renato, aos 27min, que a bola entrou no gol, em chute forte, rasteiro e de fora da área, bem difícil de acertar: 1 a 0 no placar. 

EXPULSÕES 

Aí, as coisas complicaram para o time rubro-negro. Felipe se machucou num chute (torceu o tornozelo esquerdo, que estava no apoio), e o goleiro reserva Paulo Victor entrou, aos 38min. Aos 42, Wellington Silva foi expulso de campo pelo segundo cartão amarelo. E, no intervalo, o técnico Dorival Junior foi expulso --a quinta dele no campeonato, sendo três no Flamengo e outras duas quando ainda estava no Internacional. 

 O segundo tempo virou ataque do Atlético-MG contra a defesa do Flamengo. A prioridade no time de Cuca eram os cruzamentos para a área e, depois de muito tentar, conseguiu o empate. Aos 12min, Leonardo --que tinha entrado--, marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Bernard, pela esquerda. 

 A situação não mudou daí até o final do jogo. Até o reserva Carlos César, do time mineiro, foi expulso por reclamação com o auxiliar. Paulo Victor fez boas defesas e ainda viu Ronaldinho acertar a trave em chute em falta, ao melhor estilo dele, na entrada da área. E não adiantou nada para mudar o placar, que ficou no 1 a 1. 

PRÓXIMO 

Agora, os dois times voltam jogar no fim de semana. O Flamengo, em casa, no sábado, às 21h, contra o Figueirense, enquanto que o Atlético pega o Coritiba, no domingo, fora de seu estádio, às 19h30. 

FolhadeSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário