Moradores da comunidade rural do saco, município de Pedra Branca-PB, fizeram um protesto após celebração da missa, no leito da barragem seca, rachada, para mostrar sua indignação no que diz respeito à falta de socorro por parte dos governos federal e estadual.
Os moradores da referida comunidade dizem que a situação é de cortar coração. Para eles está muito difícil a vida neste momento de seca. A situação ,a cada dia que passa,vai se agravando. O clamor é grande, afirmaram.
Na missa, Padre Djaci Brasileiro perguntou aos moradores se haviam recebido socorro por parte dos governos estadual e federal. A resposta foi um não carregado de muita revolta.
Um dos presentes na capela falou que já vai cavando três poços, mas tudo com dinheiro do próprio bolso.
Nesse protesto, os sertanejos clamam por água, socorro.
Contra o governo eu até admito. Agora, protestar contra a seca? A seca é um fenômeno da natureza.Se bem quem no Baril tem um Departamento Nacional de Obras contra as Secas.
ResponderExcluirO governo vai gastar mais de 10 bilhões de reais na Copa e Olimpíadas, esse dinheiro dar de sobra para fazer hospitais e usar nos programas sociais contra a seca, além de construir garagem e reservatório de água nas cidades atingidas pela estiagem.
ResponderExcluirA seca existe, mas os governos podem sanar a falta dágua, eles prometem em determinada época, eleitoreira. Passadas as eleições o problema continua e cada vez mais grave.
ResponderExcluir