A prefeita licenciada Fátima Paulino, do município de Guarabira, passou por sua 35ª cirurgia, na quarta-feira passada (31). O procedimento, coordenado pelo ortopedista Roberto Correio Lima, foi realizado no Pronto de Socorro de Fraturas, em João Pessoa.
A prefeita iria retirar as placas que ainda incomodam sua perna. O médico preferiu não realizar o procedimento e decidiu fazer novos exames para, possivelmente, submeter a esposa do ex-governador Roberto Paulino a 36ª cirurgia.
A intervenção cirúrgica desta quarta foi exitosa, segundo relatou a advogada Roberta Paulino, filha da prefeita de Guarabira. Fátima vai recebe alta médica neste sábado e ficará um período em repouso, aguardando a decisão médica sobre uma nova intervenção cirurgica.
Roberta Paulino informou que, após a operação, sua mãe se mostrou consciente e satisfeita com as explicações do médico Correia Lima. “A prefeita Fátima é uma mulher de fé e de muita perseverança, por isso ela vai se recuperar bem dessa nova cirurgia. Não há clima de tristeza, pelo contrário, estamos satisfeitos com os procedimentos médicos”, acrescentou.
Fátima Paulino é esposa do ex-governador Roberto Paulino e mãe do deputado estadual Raniery Paulino. Está no segundo mandato de prefeita de Guarabira e não pôde disputar a reeleição. Deixa o cargo no dia 31 de dezembro próximo.
Em 19 de outubro de 2002, a então primeira dama do Estado sofreu um grave acidente automobilístico, quando o veículo em que viajava bateu de frente com outro. Segundo os assessores, o carro que colidiu com o de Fátima, foi fechado por um caminhão.
No acidente, Fátima Paulino fraturou o fêmur e foi levada para o Hospital de Traumas, onde foi submetida a uma cirurgia. Segundo o boletim médico, assinado pela equipe de ortopedistas que operou a primeira-dama, ela teve várias fraturas mas não correu risco de morte.
Dias depois, ela passou por uma nova cirurgia. Agora, para desobstrução de veias cardíacas, com o auxílio de um cateter.
PORTAL CORREIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário