A CBF confirmou neste sábado o amistoso contra o Chile. A informação foi divulgada inicialmente no Chile. A partida será no 24 de abril, no Mineirão.
A partida será a primeira do Brasil no estádio após a reforma realizada no local para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014.
O contrato entre a ANFP e a CBF foi assinado na última quinta-feira em Santiago. Segundo o jornal "La Tercera", ficou determinado que só poderão ser utilizados jogadores que atuam nos dois países, já que não se trata de uma data Fifa.
O periódico lembrou que atletas chilenos importantes, como o zagueiro Marcos González (Flamengo), o meia Jorge Valdivia (Palmeiras) e o atacante Eduardo Vargas (recém contratado pelo Grêmio) jogam no Brasil.
A ANFP prevê ainda um novo amistoso contrata a equipe de Luiz Felipe Scolari, desta vez com equipes completas. A partida aconteceria em São Paulo no dia 10 de setembro, quando o Chile estará de folga nas Eliminatórias para a Copa.
Disputar o maior número de amistosos possível é um dos objetivos do argentino Jorge Sampaoli, contratado como técnico do Chile em dezembro.
Neste sábado, a equipe enfrentará o Haiti em Concepción, no segundo jogo com Sampaoli no comando. Na última terça-feira, a seleção chilena venceu Senegal por 2 a 1.
O Chile é apenas o sexto colocado das Eliminatórias, com 12 pontos. Os próximos jogos acontecem em 22 e 26 de março, contra Peru e Uruguai, respectivamente. Antes disso, em 6 de fevereiro, a seleção medirá forças com o Egito em Madri.
180Graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário