domingo, 27 de janeiro de 2013

IFPB aplica prova para curso de Administração Pública

Há 877 inscritos para o Bacharelado da Modalidade Educação à Distância que será implantado nos pólos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari A prova de seleção para o curso superior de Bacharelado em Administração Pública do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) será aplicada nesse domingo, 27 de janeiro.

 Há 877 inscritos para 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. Os locais de prova estão no link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/processo-seletivo-para-bacharelado-em-administracao-publica-edital-218-2012 A prova será realizada de 8h às 12h. Há 273 inscritos em Araruna, 248 em Lucena, 219 em Alagoa Grande e 137 em Mari. 

A seleção para o curso é feita através de prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além de redação. O gabarito deve ser divulgado também no dia 27 de janeiro, restando prazo para os recursos no dia seguinte. Em Alagoa Grande, a prova será aplicada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Monteiro (CAIC). Em Araruna, a prova é na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão. Os candidatos de Lucena fazem prova na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Isaura Falção de Carvalho. Em Mari, os inscritos fazem prova na Escola Municipal Prefeito Epitácio Dantas. 

Esse será o primeiro curso de Bacharelado do IFPB pela Educação a Distância e atingirá polos em que a instituição ainda não chegou com seus campi. O curso superior será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. O curso do IFPB é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Nessa seleção, o IFPB já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Assim, há reserva de metade das vagas para estudantes egressos da escola pública, cotas seguindo critérios de renda e com base nos percentuais estaduais de pretos, pardos e indígenas.

 A instituição reserva ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência. O resultado da prova objetiva deve ser divulgado no dia 22 de fevereiro. A nota da redação é divulgada em 4 de março, cabendo recurso no outro dia, com resultado para o dia 7 de março. O resultado final com a lista de aprovados para o curso deve ser divulgado em 8 de março. 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário