quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Irmão de Romero Rodrigues é lembrado para Deputado Federal

Com a eleição e posse de Romero Rodrigues na PMCG, os bastidores da cidade ferve com especulações sobre quem herdará os votos do ex-deputado Federal Romero em CG e na Paraíba? Postulantes não faltam, desde de Manuel Ludgério, passando por Adriano Galdino até chegarmos a Moacyr Rodrigues, irmão de Romero e uma figura em ascensão no projeto do prefeito de CG. Os Deputados-secretários Manuel Ludgerio e Adriano Galdino a muito que brigam por espaços no grupo Cunha Lima e no governo de Ricardo visando chegar em 2014 com condições de disputarem ou serem lembrados para a candidatura a Federal, pelo grupo que sempre elegem representantes para a Câmara Federal, Ronaldo Cunha Lima, Cássio Cunha Lima, Ivandro Cunha Lima, Rômulo José de Gouveia, Romero Rodrigues, entre outros. 

O Problema para estes dois deputados, foi exatamente as ultimas eleições, onde sofreram derrotas em seus redutos. Ludgério não conseguiu eleger sua filha prefeita de Barra de Santana e viu sua esposa ficar na 1ª suplência para a Câmara de Vereadores de CG, no mesmo tempo que Adriano Galdino elegia seu irmão vereador em CG, perdia de forma vergonhosa a prefeitura de Pocinhos, onde tinha o sobrinho prefeito e a sua esposa era candidata a vice.

 Com todo este novo quadro especulou-se inicialmente o nome do vice-prefeito Ronaldo Filho como o candidato do grupo para a Câmara de deputados, mas as ações conjuntas desenvolvidas entre Romero e Ronaldo no inicio da gestão levam Ronaldo a um novo patamar eleitoral, sendo lembrado para compor a vaga de vice-governador de Ricardo Coutinho. Baseado no que se vê chega-se ao nome de Moacyr Veiga, Presidente da AESA – PB, irmão de Romero Rodrigues e afeito aos bastidores da política, sendo responsável pela condução da carreira do irmão mais novo, nos meandros dos diálogos de apoio a Romero, e acostumado a lidar com as bases do prefeito e ex-deputado, sabendo mais que todos onde estão os votos e apoios para esta nova empreitada.

 O tempo dirá, mas Moacyr deverá concorrer no próximo ano, alguns apostam que a Deputado Federal, outros a Estadual, mas o certo é que ele vai participar efetivamente das eleições de 2014. 

Postado por Edson Pereira/FalaPrefeito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário