domingo, 20 de janeiro de 2013

Raposa estreia com empate na Copa Nordeste

Igualdade na gana pela vitória e no placar. Na estreia da Copa do Nordeste, neste sábado, Feirense e Campinense empataram em 2 a 2 em jogo brigado do início ao fim. Além dos gols, a partida, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, também esquentou quando o árbitro expulsou o goleiro Naldo, do Tricolor do Sertão, ainda no primeiro tempo. 

 Na próxima rodada, o Feirense viaja a Maceió para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, na quarta-feira, às 19h15 (20h15 de Brasília). No mesmo dia e horário, o Campinense recebe o Santa Cruz, no Amigão. Embora fosse apenas a estreia na competição, os times disputaram a partida como se fosse eliminatória. O Feirense não perdeu tempo e abriu o placar logo aos oito minutos. Da entrada da área, Roberto acertou belo chute de esquerda no canto do goleiro Naldo: 1 a 0 para os donos da casa. A partir daí, o Campinense passou a buscar o empate. Aos 24, a Raposa quase marcou com Jeferson Maranhense: o atacante chutou forte para a defesa de Pantera.

Mas Edvânio tratou de deixar tudo igual. Depois de cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto que toda a defesa adversária e cabeceou para as redes. E a virada poderia ter acontecido. Jeferson Maranhense apareceu livre e foi derrubado pelo goleiro Naldo. Embora o jogador do Campinense estivesse impedido, o árbitro expulsou o arqueiro. Foi quando começou a confusão. Antes de sair de campo, Naldo ainda deu um soco no lateral-esquerdo Reivam. E para completar, o técnico Duzinho, por reclamação, também foi expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Feirense não se abateu. Em cobrança de falta, aos 45 minutos, Titi desempatou a partida: 2 a 1. 

A segunda etapa começou na mesma intensidade da primeira. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor do Sertão não deixava de buscar o gol. O Campinense, por sua vez, tentava adiantar a marcação para diminuir o espaço dos donos da casa. A Raposa tanto pressionou que conseguiu igualar o placar novamente. Selmir, que substituiu Jeferson Maranhense, deu cabeçada certeira depois de cruzamento da esquerda. A bola entrou no ângulo do gol tricolor: 2 a 2. O jogo esquentou. E mesmo debaixo da chuva, que começava a apertar, os times brigavam pela vitória. Pelo Feirense, Titi invadiu a área adversária, fintou a marcação e bateu para a defesa do goleiro, aos 40. Do outro lado, Selmir arriscou de fora, mas a bola subiu. Não havia mais tempo, o empate estava decretado. 

*fonte: esporteinterativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário