O atacante Barcos já renovou o seu contrato com o Palmeiras, mas não conseguiu estancar os rumores de que pode sair do clube para não ser obrigado a disputar a Série B. Este é o grande temor do irmão dele e procurador David Barcos, que inclusive está aberto para receber propostas do mercado europeu.
Na manhã desta 5ª feira, numa viagem de carro que fiz entre João Pessoa e Natal, cheguei à conclusão que David Barcos não está de todo equivocado.
Alguns quilômetros antes de chegar à capital do R.G.do Norte, avistei o pequeno Estádio José Nazareno do Nascimento, mais conhecido como Nazarenão, da cidade de Goianinha, e lembrei que ele será palco de pelo menos um jogo do Palmeiras na temporada 2013.
É um típico campinho do interior, com capacidade (acredite!) para 5.200 torcedores. Com a Arena das Dunas ainda em obras para sediar a Copa do Mundo de 2014, é no Nazarenão que o América-RN vem disputando a Série B, já que não pode utilizar o Frasqueirão, de propriedade do ABC.
Parei na beira da estrada só pra tirar esta foto. E – ironia das ironias – você sabe como é o nome do principal time de futebol da simpática cidade de Goianinha? Palmeira Futebol Clube, camisa verde e calção branco.
O Verdão vai se sentir em casa, certamente.
Marcos Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário