terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bloco das Virgens marca o carnaval tradição na cidade litorânea de Lucena

Na tarde desta segunda-feira, os turistas e moradores presentes na cidade litorânea de Lucena encontraram um jeito "diferente" de brincar o carnaval, comemorado de forma tradicional na cidade. Em especial para os homens que, nesse dia, deixam a masculinidade de lado para despertar seu lado feminino em prol da bagunça e da descontração. 

Apontado como um dos principais blocos do carnaval local, As Virgens de Lucena atrai centenas de pessoas, fantasiadas ou não, para a praça central da cidade. Além da intenção de usarem o figurino do sexo oposto, também há aqueles que aproveitam o clima festivo para usarem outras fantasias. O que também não impede que outros turistas curtam o carnaval sem usarem nenhuma fantasia, apenas marcando presença na festa para prestigiar o momento.

 Vale destacar o trabalho desempenhado pelos policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Major Benevides. Para garantir a ordem e a segurança de um carnaval seguro, a Polícia efetua rondas nas principais ruas de Lucena. 

Em entrevista a Rádio Rural dada na noite do último domingo, o Major afirmou que, devido a portaria efetuada pela Justiça de Lucena onde não é permitido o uso de paredões durante o carnaval, o número de ocorrências diminuiu consideravelmente, comparado ao ano passado. Além dos blocos carnavalescos, as atrações musicais deram o tom da festa em Lucena. 

Desde a noite do último sábado (11) que o público marcou presença na praia onde o palco foi montado e bandas como Forró das Mina Elétrico, Banda dos Praieiros, Pagode Palpite, entre outros grupos se apresentaram. O Prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, juntamente com sua esposa, Taciana Mendonça, dentre parentes, amigos e autoridades políticas do município, participaram da festa por meio dos camarotes. 
Nordeste1

Um comentário:

  1. Amarildo - Alagoinha - PB.12/02/2013, 14:02

    Será que Deus gosta? Quem sabe o que significa a palavra Carnaval? Lembra carne não é mesmo?
    "Ora as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; .......embriaguez, orgias......quem pratica estas coisas não herdarão o Reino de Deus" mas existe o fruto do Espírito. Gálatas 5.22 "Amor, Paz, Alegria.....

    ResponderExcluir