O Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto falou a respeito da posição da igreja com relação a festa profana do Carnaval. De acordo com Dom Aldo é muito difícil separa as duas partes da festa, mas, a igreja não quer de maneira nehuma ser do contra.
"É muito duro separar as coisas, no entanto não queremos rezar azedos, amargos e sermos sempre do contra" declarou.
Ainda de acordo com o Aecebispo o que deve econtecer é uma melhor elaboração e qualificação da cultura popular presente na festa de Momo.
"Temos que elaborar e qualificar ainda mais a cultura popular que é genuína e nós temos no nordeste este viés muito bonito de expressões típicas como o frevo, o maracatu. O povo quer se divertir e não podemos inibir, o que podemos é instruir e influenciar beneficamente" destacou Dom Aldo.
O sacerdote também falou sobre os principais pecados cometidos durante o carnaval, mas que segundo ele também estão sendo cometidos no dia a dia.
"Eu acredito que não há mais períodos de excesso, como acontecia durante o carnaval. Infelizmente como adroga entrou em todos os lugares existe uma espécie de 'liberou geral' sem consciência. Os principais pecados que se comete hoje em dia independente da época são o excesso de droga e de bebida.
Dom Aldo aproveitou para convidar a população para os eventos realizados pela igreja, não só a católica como também a evangélica como uma outra alternativa durante o feriado de Carnaval.
"Estão sendo realizados muitos encontros e retiros na capital e no interior, um exemplo é o retiro que a Consolação Misericordiosa realiza no Lyceu. Seria muito bom que a população também pudesse aproveitar o feriado para dedicar um pouco do tempo a Deus" concluiu.
Thatiane Sonally.
PB Agora
Ficar no muro não é bom para os servos de Deus, existem apenas duas alternativas: SIM ou Não, o que passa disso pertence ao malígno, Deus não gosta de meio termo, ou é sujo ou limpo, ou é novo ou é velho. Pelo menos a minha Bíblia afirma essas coisas, não permite morno, ou é quente ou frio.Tentar agradar o mundo, não faz parte de um Deus vivo, nosso Deus não aceita inverdades.Nosso Deus é Deus de amor, mas também é de justiça.Brincar carnaval é excelente para a carne, mas para o espírito é uma catástrofe.Aonde se dá ênfase a prostituição, idolatria, homicídio, feitiçaria, bebidas alcoólicas, etc.Já pensou se nosso Deus compartilhasse com isso? Teria sido em vão a morte de Jesus Cristo para a nossa salvação! Ser religioso ou crente até o diabo é , mas obedecer a Deus é muito difícil. A vinda de Jesus a terra foi com o propósito de salvação, e esta só se consegue com total obediência as normas que Deus estabeleceu, estas se encontram na Bíblia Sagrada.Temos livre arbítrio, só não somos dono da nossa vida, a qualquer momento será requerida por Deus, em breve virá o julgamento eterno, o juiz é diferente, não erra, vamos prestar contas. Vamos tentar fazer a nossa parte,obedecer, obedecer ao Criador, antes que seja tarde demais. Prof. Manoel
ResponderExcluir