segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Em João Pessoa, foliões se jogaram no bloco das Virgens de Tambaú neste domingo

Do NE10/ Paraíba
As Virgens de Tambaú, bloco que desfilou na noite deste domingo (3) pela 26ª vez em João Pessoa, capital paraibana, mostrou que é nada menos que sinônimo de jogação. Homens que se jogam em trajes femininos, e também o contrário. Pessoas despojadas de qualquer vergonha. Gente que mergulhou profundamente na diversão. E vale tudo para deixar a brincadeira mais atrativa. Desde pegar emprestado (ou mesmo escondido!) as roupas das esposas, mães, namoradas, irmãs, até planejar com esmero uma fantasia com 500 lâmpadas em LED para homenagear a artista favorita.
O Palhaço Pipi, famoso personagem do ator Adilson Lucena, arrancou muitos elogios e pedidos para fotografias com sua versão Pipi Amarantos para as Virgens de Tambaú. Como ele, teve muita gente que não economizou na caracterização. Se aos foliões não faltou criatividade, tampouco disposição. Desde as 17h já começavam a desfilar as primeiras "donzelas" pela Avenida Epitácio Pessoa, palco da festividade. O público teve que aguardar até as 21h30 até que os sete trios - finalmente - descessem em direção à orla de Tambaú. E ninguém parecia estar cansado.
Pela primeira vez em apresentação para o público paraibano, a cantora paraense que ganhou título de musa do tecnobrega, Gaby Amarantos, conversou com a reportagem do NE10 Paraíba antes de subir no trio elétrico. A principal atração da noite confessou que estava ansiosa para o show, tamanha sua identificação com o bloco pessoense. "Esse bloco tem muito a ver comigo: colorido, divertido e eu tô muito animada. Sinto que vai ser mais um momento importante na minha carreira", disparou.
E não há dúvidas de que a noite foi brilhante. Dos trajes purpurinados à animação do público, as Virgens de Tambaú lustraram mais uma vez, com excesso de alegria e pouquíssimo pudor, o Carnaval de João Pessoa. 

SEM BRIGAS - Apesar da grande aglomeração de gente numa avenida estreita, a festa foi marcada por bastante tranquilidade. Muitos pais até levaram suas crianças para conferir as fantasias atrevidas e despudoradas dos foliões. Por volta das 21h, a Polícia Militar registrou a primeira ocorrência de toda a noite: uma pessoa atingida por uma garrafa de vidro. O rapaz foi socorrido e atendido por uma equipe do Samu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário