quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Maranhão nega que nome de Veneziano esteja certo para 2014, mas diz ser ‘o preferido em JP’

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (06), o ex-governador José Maranhão, líder estadual do PMDB, falou sobre o candidato próprio do partido para 2014. Indagado se o nome de Veneziano Vital do Rêgo está certo para a eleição de governador, Maranhão negou o nome estar confirmado. “Nome definido se diz quando o nome foi objeto de uma escolha em convenção e não houve convenção ainda. Nem poderia haver, porque isso obedece a um calendário da lei eleitoral, que não é agora”, explicou.

 De acordo com Maranhão, no entanto, o nome que mais tem se destacado dentro das preferências dos quadros do PMDB e da população de João Pessoa, é o nome do ex-prefeito de Campina Grande. “Veneziano é indiscutivelmente o preferido. Naturalmente que esta decisão cabe primeiramente a ele, a quem compete dizer se está realmente disposto e, em segundo lugar, ao próprio partido”, disse Maranhão, que acredita que Veneziano aceitará o desafio. “Das tantas vezes que conversei com ele, senti isso e no partido é quase consensual, afinal poucas pessoas, hoje, contestariam o nome de Veneziano, com atributos e a musculatura para se tornar governador do estado que ele tem”, disse o ex-governador. No entanto, Maranhão fez questão de pontuar que, além de estar a disposição do partido para 2014, que a política em si “é uma nuvem passageira”, que muda com frequência. “A política é dinâmica e o tempo pode mudar o rumo dos acontecimentos e estamos muito distante das próximas eleições. É muito cedo para fazer estes julgamentos. Não tenho bola de cristal, mas posso adiantar que, com relação a Senador e Deputado, quem está no cargo vai disputar a reeleição”, finalizou o peemedebista. Mayra Medeiros 

Paraiba.com

Um comentário:

  1. Não é possível que este cidadão não entenda que a população não o quer como governador. Outra coisa que o povo e quem dá a primeira e última palavra de quem deve ser o candidato.

    ResponderExcluir