O Ministério da Justiça encaminhou documento oficial à Polícia Federal e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, onde solicita providências cabíveis sobre o caso do desaparecimento da adolescente, Fernanda Hellen. A participação do Ministério da Justiça, através da Polícia Federal, foi uma solicitação do deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM-PB).
O documento foi enviado pelo chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Justiça, Leandro Guimarães Guedes. “De ordem do senhor ministro, encaminho providências que julgar cabíveis, cópia do ofício 06/13, de 05 de fevereiro de 2013, do deputado federal Major Fábio.
Favor elaborar a esta assessoria as providências adotadas, com vistas à elaboração de resposta ao parlamentar”, diz o texto.
Para o Major Fábio, o engajamento do Ministério da Justiça é de fundamental importância. “Essa menina está desaparecida há mais de 30 dias. Sua família quer informações, portanto, o engajamento da Polícia Federal e da Secretaria de Direitos Humanos no caso é muito importante”, justificou.
O Major Fábio também recebeu a confirmação da participação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil. “Infelizmente pode se tratar de um caso de tráfico de pessoas, através de quadrilhas especializadas. Como a CPI e a Polícia Federal dispõe de elementos sobre esses fatos, é muito importante enriquecer essa investigação com suas respectivas participações”, defendeu o parlamentar que solicitou ao líder do seu partido na Câmara sua indicação como membro titular da CPI.
MaisPB com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário