Ficar no muro não é bom para os servos de Deus, existem apenas duas alternativas: SIM ou Não, o que passa disso pertence ao malígno, Deus não gosta de meio termo, ou é sujo ou limpo, ou é novo ou é velho. Pelo menos a minha Bíblia afirma essas coisas, não permite morno, ou é quente ou frio.Tentar agradar o mundo, não faz parte de um Deus vivo, nosso Deus não aceita inverdades.Nosso Deus é Deus de amor, mas também é de justiça.Brincar carnaval é excelente para a carne, mas para o espírito é uma catástrofe.Aonde se dá ênfase a prostituição, idolatria, homicídio, feitiçaria, bebidas alcoólicas, etc.Já pensou se nosso Deus compartilhasse com isso? Teria sido em vão a morte de Jesus Cristo para a nossa salvação! Ser religioso ou crente até o diabo é , mas obedecer a Deus é muito difícil. A vinda de Jesus a terra foi com o propósito de salvação, e esta só se consegue com total obediência as normas que Deus estabeleceu, estas se encontram na Bíblia Sagrada.Temos livre arbítrio, só não somos dono da nossa vida, a qualquer momento será requerida por Deus, em breve virá o julgamento eterno, o juiz é diferente, não erra, vamos prestar contas. Vamos tentar fazer a nossa parte,obedecer, obedecer ao Criador, antes que seja tarde demais.
Prof. Manoel
Concordo com o irmão Manoel. Frei Betto vai ganhar uma biografia por ter lutado contra a ditadura militar. Inclusive, a Jornalista de nome Marilda se não me engano, vai receber mais de R$ 300.000,00, liberados pelo Ministério da Cultura, para escrever sobre o frei, que dizem ser um grande merecedor dessa obra, é uma vergonha..Os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João não cobraram nada para escrever a biografia do Senhor Jesus... hoje, o nosso Salvador não é tão reconhecido e não tem tanto mérito, por alguns, ... é uma pena, pois, lutou, pelos nossos ideais e entregou a sua própria vida pelos nossos pecados... enfim, ressuscitou e está vivo para nos proteger do mal e lutando para voltarmos pra Ele... só Jesus Cristo Salva! o mérito é todo d'Ele! Deus abençoe a todos. Abraço.
ResponderExcluirCarnaval, a própria palavra já diz "carna", festa da carne. É do diabo.
Obrigado Cristiano, por ter dado ênfase ao meu comentário, como educador, hoje aposentado, permaneço dando a minha contribuição.Acesso diariamente o seu BLOG, não lhe conheço, mas conheço o seu pai.Vou continuar ligado ao seu trabalho, acho o seu trabalho muito bom, se identifica com todas as classes.Parabéns, que Deus continue iluminando. Prof. Manoel
ResponderExcluirEu até admito que o sujeito tem uma religião e que através dela expresse sua fé no seu Deus ou seja em quem for. Agora, querer que todo mundo pense e se comporte do mesmo jeito isso chega a ser irracional. Os muçulmanos por conta de seu radicalismo se tornaram pessoas vista como perversas e ruins, o que no final não o são, mas o que alguns fizeram em nome da religião tornou os seguidores de Maomé verdadeiros monstros, no entanto o Alcorão tem ensinamentos menos enganosos do que a famigerada bíblia. Basta remontar a história e veremos que as religiões cristãs praticaram as maiores atrocidades, os maiores crimes do mundo todo em nome de Deus. O antigo testamento é um livro de derramamento de sangue e ainda hoje fala de um Deus vingativo. O que as religiões tem feito contra a humanidade não pode ser comparado, nem de longe com um simples carnaval. Cada homem deve ser livre para escolher aquilo que quer, aquilo que gosta. O Diabo é um ser inexistente em quem depositamos tudo aquilo que fazemos ou pensamos de ruim. A grande regra é: "Faça com os outros aquilo que queres que faça contigo". O restou é história pra boi dormir.
ResponderExcluirCorroboro totalmente as ideias de Joana! PARABÉNS pela exposição!
ResponderExcluirVão se converter os dois, respeitamos também os ateístas. Mas, procurem estudar sobre o carnaval, que não é tão simples assim, pesquisem e verão que estamos com a razão. Deus te perdoa por falar que a palavra d'Ele é famigerada... leiam a Bíblia e conhecerão a verdade, a Biblia só fala no amor de Jesus por todos nós, até por vocês anônimo e Joana que não crêem. Religiões não salvam ninguém, saibam disso. Só Jesus Cristo Salva! Deus abençoe a todos.
ResponderExcluirDevemos pensar em coisas boas, coisas bonitas, procurar ver as coisas como Deus as vê. Não deixe os pensamentos ruins ocuparem sua mente, pense nas grandes obras de Deus. Pensar em coisas verdadeiras, nas promessas de Deus, na sua palavra nos garante uma mente sadia. Um versículo para você meditar: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” Filipenses 4.8.
ResponderExcluirO carnaval é dedicado ao Rei Momo, quando a chave da cidade é entregue a ele simbolicamente se torna o dono da cidade pelos dias da festa. Sabe quem é ele?
ResponderExcluirMomo é um personagem da mitologia grega – Filho do sono e da noite, deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da ofensa.
Então reflita: Acha possível que Jesus, o Príncipe da Paz, entregaria a chave da nossa cidade ao deus Momo? - “Fujam da imoralidade sexual... usem o seu corpo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 6.18.20).
há dias atraz ele não dizia isto!!
ResponderExcluirNão dizia mesmo, porque eu não conhecia a verdade, era cego espiritualmente, mas Jesus me fez enxergar, me curou e me tirou das coisas do mundo. Aprenda isto irmão anônimo.
ExcluirO homem sempre lutou pela paz, nunca foi fácil a busca da vitória.O nosso país para conseguir essa liberdade que está aí, o povo derramou muito sangue, então a Bíblia mostra que não é diferente, foi com muita luta que o povo de Deus conquistou esse espaço que está aí.Afinal há uma luta da carne, não espiritual, enquanto houver humanos na terra, essa luta continuará. Com relação ao Deus vingativo, falta entendimento da colega, a Bíblia defende um Deus justo. A justiça muitas vezes necessita de derramamento de sangue, se entrarem em sua casa e ameaçarem um ente querido seu, fará o possível para defender. Com relação ao passado, temos religiões que inverteram o propósito de Deus. Nosso Deus falou antes de VC:"Faça com os outros aquilo que queres que faça contigo". Joana, sem querer , VC está colando um pouco da Bíblia! Mostre algo diferente, acima dos princípios bíblicos! Sua opinião contradiz a sua visão. O simples carnaval está matando, todo ano as estatísticas mostram centenas de vidas ceifadas!A Bíblia não defende diretamente o ser humano, porque somos desobedientes e temos um preço alto a pagar. Meu Deus nunca defendeu religião, ELE até diz que não mora em casa feita pelo homem, quer queira quer não queira ELE É DEUS, SUPERIOR a tudo e a todos, deu a vida e requere a hora que quiser, nem eu nem VC, podemos fazer nada, nadinha!!!!!
ResponderExcluirDe onde procedem guerras e contendas que há entre vós?De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes, matais, e invejais, e nada podeis obter, viveis a lutar e a fazer guerras.Nada tendes, porque não pedis, pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?...ser amigo do mundo torna-se inimigo de DEUS. Leia e reflita, veja que Deus não é vingativo, é justo, ELE não quer sujeira no reino DELE.
ResponderExcluirEsse pensamento pode ser até de uma pessoa que se encheu de culpa por diversos motivos, tipo ex-presidiário, só não pode ser de uma pessoa que diz ter cursado uma faculdade ou ensinado alguma matéria um dia. Façamos uma indagação: "Quem construiu a humanidade com todas as ciências, com a tecnologia com a história, com os métodos, com as religiões com as transformações diárias dessa mesma humanidade? Teria sido o ódio? O Castigo? O fanatismo? As alucinações? O ateísmo é uma maneira de ser que deve ser respeitada. Assim com os cultos africanos, os cultos gregos e outros tipos de credos. O que não pode haver é a lamentável, triste e hedionda e fanática intolerância religiosa. A fé é coisa íntima não se pode querer que uma pessoa de mente sã acredite em um Deus tão cruel como esse seu, Professor!!! Cheio de ódio, de vingança (sem razão) que só sabe castigar!!! Que amor é esse que se prega? Posso lhe garantir que tenho muito mais conhecimento em ciência da religião do que seu curto pensamento. Não volto mais a discussão porque é uma perda de tempo. Apenas emiti uma opinião pessoal para suscitar uma discussão de caráter proveitoso para os que leem este blog, mas o "professor" enveredou pelo caminho que não leva a nadinha de nada. Com isso só que ganham são os "pastores".
ExcluirJesus é o bom Pastor! volte pra Ele! A gente nota que você é uma pessoa angustiada, sem Deus, talves esteja passando por um momento difícil, quem sabe, até depressão... porque não conhece a Jesus. É uma pena... se você morresse hoje e sem Cristo, seria uma lástima pra você. Tenho certeza que os ateístas têm medo do inferno, mas preferem vicer nessa cegueira espiritual do que crer no Deus vivo, que nos livra do pecado e nso leva à salvação e pro céu.
ExcluirAteísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es).O termo ateísmo vem do prefixo grego “a-”, significando “ausência”, e da palavra grega theos, significando “divindade”. A negação da existência de Deus é conhecida como ateísmo “ativo” ou “forte”; a simples descrença é denominada ateísmo “passivo” ou “fraco”. Apesar de o ateísmo ser freqüentemente visto como algo distinto do agnosticismo – visão segundo a qual não podemos saber se uma divindade existe ou não, mantendo uma posição neutra sobre o assunto –, ele é compatível com o ateísmo “passivo”.O ateísmo possui uma vasta quantidade de implicações à condição humana. Com a ausência da crença num deus, as questões éticas devem ser determinadas em função dos objetivos e preocupações humanas, cabendo a nós assumir responsabilidade total pelo nosso destino. A morte, nessa visão, marca o fim da existência de um indivíduo.Em 1994 estimava-se que havia aproximadamente 240 milhões de ateus no mundo – cerca de 4% do total –, incluindo aqueles que professam o ateísmo, o ceticismo, a descrença ou que opõem-se à religião. A porcentagem estimada aumentou significantemente, sendo atualmente algo em torno de 21% da população mundial (se ateus “passivos” forem incluídos). Tenho muita pena de você Joana!
ExcluirPor isso que se chega até morrer ou matar por crenças, tantos comentários arraigados a um Deus que condena isso, aquilo. Deus é um só e só deixou o amor, logo esqueçamos tudo que for radicalismo, os antigos já diziam" tudo demais é veneno", daí tantas discórdias em nome de religião. Quem está aqui é pra ter vida em abundância, logo Deus não é um carrasco é um Deus misericordioso, amoroso, não deixou ninguém pra se conformar com sofrimentos, fome, miséria. No momento é de solidariedade ao sertanejo que aí está abandonado pela insensatez política, não discórdia por uma festa que sendo ou não correta existe e festa, alegria, faz parte da vida, exagerar em qualquer coisa é insanidade.
ResponderExcluirParabéns amigo Manoel pela sua exposição.Isto é para quem crer.Deixa Deus Poderoso trabalhar na vida dos incrédulos.
ResponderExcluirInteressante que a amiga Joana, se sente tão poderosa, a ponto de discriminar .Observando, parece que quem tem muitos problemas, inclusive complexo de inferioridade é ELA.A postura é deselegante, para quem se diz tão conhecedora da CIÊNCIA DA RELIGIÃO, e defensora do AMOR.Se fui agressivo, conforme diz, a catedrática, deveria ter amenizado, mas foi pior do que eu, usou e abusou da falta de ética.A minha religiosidade, o amor ao meu Deus, está além de uma FACULDADE, permanecerei defendendo os princípios bíblicos, não é uma JOANA, que se diz, apenas se diz, conhecedora, certamente tem anel nos dez dedos, mas falta o ANEL do respeito ao próximo.Imagino uma pessoa dessa orientando pessoas de religiões diferentes!!!!!!! Agradeço a professora Avanete, grande mulher, não só tem teoria, tem prática.O nosso Deus existe, um dia tirará a máscara dos incrédulos e fará uma renovação na mente dos perdidos no espaço. Prof. Manoel
ResponderExcluirJoana, o melhor que faz é aceitar Jesus Cristo, como seu SALVADOR, eu estou feliz com ELE, tire essa máscara de sábia da Ciência da Religião!Seja conhecedora da Bíblia Sagrada!
ResponderExcluir