1 – O festival tem como objetivo:
a) Incentivar a criatividade através do intercâmbio de ideias e novas propostas;
b) Fomentar a integração entre artistas da região.
2 – Das avaliações e gêneros musicais
2.1 – Serão avaliadas obras sem restrições quanto a estilos e gêneros.
2.2 – A análise da canção levará em conta quatro requisitos:
a) letra autoral; b) parte musical (melodia,harmonia, ritmo); c) interpretação; d) impressão geral.
2.3 – Os candidatos poderão apresentar entre 02 (três) a 05 (cinco) canções no formato semi-acústico, o que vai depender da quantidade de inscritos.
2.4 – As obras poderão ser enquadradas nas seguintes categorias:
a) canção autoral (mostrando o trabalho próprio dos artistas inscritos no festival);
b) releitura musical (será avaliada a roupagem nova dada a canções conhecidas).
2.5 – os candidatos deverão ter, no máximo, uma canção na categoria releitura musical. E cada artista só poderá ser contemplado com apenas uma obra.
PARÁGRAFO ÚNICO:
O formato semi-acústico indicado no item 2.3 diz respeito à estrutura de sonorização disponível durante o evento (10 pontos/canais, sendo 06 mics e 04 cabos). Não será utilizada, portanto, bateria. Podendo-se utilizar instrumentos percussivos tais como zabumba, bongô, caixa e chimbal, cajón etc.
3 – Das inscrições
3.1 – A inscrição é livre e sem taxas a qualquer artista compositor ou intérprete, desde que apresente a ficha de inscrição devidamente preenchida no dia 26 de Agosto em encontro específico, no Memorial de Jackson do Pandeiro, às 9h da manhã. Ficando a Comissão Organizadora encarregada de contatar os inscritos.
3.2 – Poderão concorrer canções inéditas ou não, desde que escritas em língua portuguesa.
4 – Da premiação
4.1 – Os finalistas reapresentarão suas obras vencedoras no dia seguinte, havendo a imediata premiação de R$ 500,00 para cada um dos quatro ganhadores de acordo com cada requisito citado no item 2.2.
4.2 – Cada vencedor terá um suplente de acordo com cada requisito citado no item 2.2, estes receberão premiação emblemática de R$ 100,00 cada. E a todos os candidatos que apresentarem suas obras serão entregues certificados de participação no evento.
5 – Do júri
.1 – A classificação das músicas e a atribuição de premiações ficarão a cargo do Júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora, dentre músicos e pessoas ligadas à arte.
5.2 – Em caso de empate técnico a Comissão Organizadora considerará a média mais alta obtida com a soma da maior e da menor nota atribuída às obras empatadas. Em persistência de empate o Júri e a Comissão Organizadora definirão o resultado. Às decisões destas instâncias não cambem recursos.
6 – Dos casos omissos
6.1 – Não haverá, por parte da Comissão Organizadora, disponibilização de custeios com transportes e outras despesas aos concorrentes.
6.2 – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos soberanamente pela Comissão Organizadora.
Alagoa Grande-PB, 06 de Agosto de 2013.
Comissão Organizadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário