A CBF divulgou no começo da tarde desta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos que a seleção brasileira fará contra a Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e diante da Zâmbia, dia 15, em Pequim. As novidades foram as voltas do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do volante Lucas Leiva, do Liverpool.
Como os jogos na Ásia acontecem em meio ao Campeonato Brasileiro, houve um acordo para se convocar apenas um jogador por time no Brasil. Dos sete jogadores convocados que atuam no Brasil, apenas o Atlético-MG cedeu dois atletas: Victor e Jô. Felipão teve uma conversa com Cuca e os dois entraram em acordo.
Três jogadores que foram titulares na conquista da Copa das Confederações, em junho, estão fora da lista por lesão. Thiago Silva está com problema na coxa esquerda; Julio Cesar fraturou um dedo da mão esquerda e luxou dois da mão direita; e Fred, que já havia sido desfalque na última convocação, ainda se recupera de estiramento na coxa esquerda.
Daniel Alves e Hulk, cortados da delegação convocada para defender a Seleção nos amistosos contra Austrália e Portugal, voltaram a ser chamados. Marcelo, que se machucou na partida contra os australianos e não vinha atuando pelo Real Madrid, voltou a ser chamado.
O Brasil terá mais dois amistosos até o fim deste ano, entre os dias 15 e 19 de novembro, contra adversários que ainda não foram definidos.
Veja os convocados
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras)
Laterais
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Meio-campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)
Lucas Moura (PSG)
Bernard (Shakhtar)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Pato (Corinthians)
Jô (Atlético-MG)
UOL
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário