Na noite desta quarta-feira (25), mais uma sessão ordinária foi realizada na câmara municipal de Alagoa Grande, com as presenças dos seguintes vereadores: Deda Ribeiro Presidente da casa, Genildo Marques, Marcos de Zumbi, Luis Lucindo, Bambão, Gilberto Júnior, Fabrício Fortunato, Josildo Oliveira e Fabiano Luz. Os vereadores Ronaldo Marques e Marcelo de Canafístula justificaram a ausência.
O Presidente da Casa, Vereador Deda Ribeiro, abriu a sessão autorizando a leitura da ata da sessão anterior pela secretária da casa, sem apreciação, a mesma foi aprovada por todos os presentes.
Requerimentos apresentados pelos vereadores:
Vereador Fabiano Luz:
Apresentou requerimento pedindo que o poder executivo que faça um esforço para atender as solicitações das comunidades de Mercador, Pitombeira, Guabiraba, Ribeiro e Lagoa de Serra com retroescavadeira para escavar terrenos das cocheiras, maquina niveladora para reformar estradas, caixa d'água e rede de distribuição para abastecimento dos Sítios, perfuração de poços artesianos, projeto de cisternas, projeto de banheiros higiênicos e construção de bueiros.
Vereador Fabrício Fortunato:
Solicitou ao poder público a construção de uma rampa para a prática de vôo livre de asa delta e parapente no município;
Requereu a reforma do campo de futebol do Pinga, na propriedade do senhor Joselito Isidro dos Santos (Coronel).
Vereador Marcos de Zumbi:
Apresentou Moção de Congratulações ao conjunto Filhos do Rei da Igreja Congregacional, pelos seus 23 anos de sua fundação;
Apresentou requerimento solicitando a criação de uma CPI para apuração das irregularidades sobre as diárias da secretaria de saúde do município.
Vereador Luis Lucindo:
Solicitou em requerimento a religação da bomba d'água que integra o abastecimento da comunidade rural da Malhada.
Vereador Josildo Oliveira:
Solicitou ao prefeito providencias no sentido de manutenção nos equipamentos do laboratório do hospital municipal
.
Vereador Deda Ribeiro:
Apresentou votos de congratulações ao vereador Marcos Antonio dos Santos, pela passagem do seu aniversário, que será no dia 28 próximo.
Solicitou através de requerimento que o Prefeito do Município analise a possibilidade de enviar projeto a esta casa renovando o prazo, constante no Paragrafo 1º do Artigo 9º da Lei nº 1.135/2011, de 15/12/2011, que da direito aos atuais vigilantes do quadro permanente da preferência a optarem pela função de guarda civil.
Com problemas de saúde, o vereador Genildo Marques, pediu para se ausentar da sessão, pedido este acatado pelo Presidente da Casa.
Depois de votados e aprovados os requerimentos e projetos de lei, fez uso da palavra facultada os vereadores Fabiano Luz, Marcos de Zumbi, Josildo Oliveira e Luis Lucindo.
Em seguida o Presidente da casa, o vereador Deda Ribeiro, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão marcando a próxima para quarta-feira dia 02 de outubro do ano em curso.
Gilberto Júnior |
Assessoria.
Se o BeBe, nasceu doente, vai continuar, pois a Saude, dependendo da secretaria, não esta funcionando.
ResponderExcluir