segunda-feira, 29 de setembro de 2014

'Depósitos não serão realizados', garante presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba sobre greve

A greve dos bancários começa amanhã em 19 estados e o Distrito Federal trazendo transtornos para os clientes que precisam utilizar serviços bancários, como efetuar o pagamento de contas, descontar cheques e realizar outras operações.
Entre os transtornos para os clientes estão a segurança e a eficiência das operações bancárias que serão realizadas ao longo dos dias em que a categoria estiver de braços cruzados.
“Os serviços de autoatendimento (caixas eletrônicos) estarão funcionando sem interrupção. Eles representam 87% das operações bancárias. O único serviço que será descontinuado neste período será o de depósitos”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques.
Ele ainda deixou claro que os usuários de serviços bancários que tiverem contas vencendo no período compreendido durante a greve terão uma comodidade depois: uma liminar aprovada na Paraíba permite que não sejam cobrados juros e outras taxas para contas que vençam neste período.
“O usuário do serviço terá até 72 horas para pagar o boleto assim que a greve acabar. Ou seja. Depois do fim da greve, as pessoas terão três dias para pagar suas contas com tranquilidade”, explicou.
Apesar disso, é aconselhável, especialmente para quem utiliza serviços bancários virtuais para pagar as contas, adiantar o pagamento dos boletos para evitar transtornos.
Longas filas – Ao longo de todo o dia, os bancos de João Pessoa ficaram lotados de pessoas que tentavam sacar seus pagamentos. Com os adiantamentos de salários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, ao longo do final de semana, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil em toda a cidade ficaram descarregados. Quem queria sacar dinheiro no BB precisava pegar uma senha e ir ao caixa.
Dicas importantes - Neste período de paralisação, o consumidor deve procurar meios alternativos para realizar os pagamentos. São eles: casas lotéricas e internet, por exemplo. Caso não consiga realizar seus pagamentos de forma nenhuma, solicite um fiscal do Procon - JP através do 0800 0832015, para que a equipe se dirija até a agencia bancária e verifique a situação denunciada. Na tarde desta terça-feira (30), às 14h, o Procon - JP, vai se reunir com os representantes dos bancos, também para garantir que o consumidor não seja tão prejudicado com a paralisação das agencias.

Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário