A campinense Ana Lígia Feliciano, de 57 anos, vai estar do lado de Ricardo Coutinho (PSB) pelos próximos quatro anos como vice-governadora da Paraíba. Não muito popular no cenário político estadual, ela virou um dos focos de atenção depois de ser escolhida para o cargo ‘na última hora’, em meio a dúvidas e especulações.
Lígia é formada em Medicina, casada com o deputado federal Damião Feliciano e mãe de três filhos, Renato, Mariana e Gustavo, sendo Renato o secretário de Turismo do Estado. Tentou a carreira política em 2002, quando se candidatou ao Senado Federal, mas não foi eleita.
Na disputa municipal em 2008, Rômulo Gouveia (PSDB) a anunciou como vice na corrida pela Prefeitura de Campina Grande. Naquele ano, Veneziano Vital (PMDB) foi eleito no segundo turno com 51,52%, com José Luiz Júnior como vice, deixando o tucano em segundo lugar na votação, com 48,48%.
Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral reprovou as contas de Rômulo e Lígia, correspondentes a esse período da corrida eleitoral pelo Município.
Até chegar ao nome de Lígia para vice em 2015, Ricardo Coutinho fez muito suspense e abriu espaço para várias especulações. Antes do anúncio oficial, por meio de uma entrevista coletiva, o socialista adiou duas vezes a confirmação da vice-liderança e só a apresentou nas horas finais do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Ricardo ainda tentou firmar alianças com o PMDB, mas quem saiu ganhando mesmo foi Lígia Feliciano.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário