O deputado Luiz Couto (PT-PB) prestou homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela promoção do Dia Nacional da Juventude, celebrado no domingo (19).
Couto destacou que a data, lembrada em todas as dioceses, paróquias e comunidades, serviu para retomar a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano que trouxe a questão do tráfico humano.
O deputado, que é padre, ressaltou que dentro do tema abordado foi selecionada uma reflexão bíblica: “Eis o que diz o Senhor; Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores (Jr 22,3)”.
Luiz Couto observou que este versículo da Bíblia externa a total realidade do tráfico de pessoas na atualidade. Frisou que participou da CPI do Tráfico de Pessoas, como vice-presidente, e por diversas oportunidades constatou “o poderio de opressores e a fragilidade de pessoas oprimidas”.
“Peço aos jovens do nosso país que, unidos, sejam os futuros combatentes e libertadores das causas de Deus em nosso Brasil”.
Ascom do Dep. Luiz Couto
Nenhum comentário:
Postar um comentário