O Exército reforça a segurança com 500 homens fazendo o apoio às eleições em Campina Grande, Patos, Pombal e cajazeirinha. Segundo o tenente coronel Alexandre Bichara Varjão, comandante do exercito em Campina afirmou que a expectativa é de uma eleição tranqüila. “A tropa está pronta, ocupando os mais de 120 locais de votação”, pontuou.
Os soldados inicialmente têm a missão de garantir a votação e posteriormente a segurança na cidade durante a apuração. “Estamos fazendo um trabalho em colaboração com a Justiça Eleitoral e integrado com os órgãos de Segurança Pública”, explicou o comandante.
O Exército está há mais de dois meses realizando a capacitação e treinamento dos militares e fazendo o reconhecimento dos vários locais de votação.
Esta é a sexta vez seguida que a cidade de Campina recebe reforço do Exército durante as eleições. Questionado sobre o motivo da solicitação feita pela Justiça, o comandante preferiu não polemizar. “São solicitações que a Justiça Eleitoral faz, com os encaminhamentos e o nosso batalhão em Campina sempre vai estar pronto para cumprir a sua missão”, finalizou.
Paulo Dantas/João Thiago
Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário