Ser o jogador mais velho em atividade no futebol brasileiro já é um feito e tanto para Seu Pedro, volante da Perilima, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas não basta isto. Aos 66 anos, o atleta, que também é presidente do clube, tem idade superior a todos os treinadores da Série A, 19 da Série B, além de cinco times das duas principais divisões do Brasil. Se isto já não fosse suficiente, o vovô-jogador é três vezes mais velho que a própria equipe em que ele joga, que na última semana completou 22 anos (veja a lista com todas as idades no fim do texto).
Mas engana-se quem pensa que a idade impede que Seu Pedro jogue futebol. Na primeira partida da Perilima na 2ª divisão, ele jogou durante todos os 90 minutos. Já no segundo confronto, que aconteceu nesta terça-feira, o vovô com fôlego de menino ficou em campo por aproximadamente 80 minutos.
E além de buscar o segundo gol na carreira (Seu Pedro só balançou as redes uma vez jogando como profissional), o atleta está atrás de conseguir uma outra meta: ser reconhecido no Guinness Book como o jogador mais velho em atividade no mundo.
- Talvez se a Perilima fizesse uma boa campanha e tivesse um reconhecimento maior, isso pudesse ajudar. Mas vamos ver o que acontece. Por enquanto eu vou tentando – disse.
Apesar da idade avançada, Seu Pedro revelou que não costuma se concentrar nem descansar para as partidas. Na verdade, ele faz exatamente o contrário. De acordo com ele, ficar parado não faz bem ao seu corpo.
- Se eu me concentrar é pior. Tenho que ficar sempre me movimentando, porque se eu não tiver uma referência é pior para o meu organismo. Ele gosta de movimento – finalizou em tom bem humorado.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário