O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, revelou, na tarde desta quinta-feira (16), que considera legítima a postura do DEM, que inaugurou na Paraíba comitês suprapartidários em prol do presidenciável Aécio Neves (PT) e do governador Ricardo Coutinho (PSB), mesmo o socialista já tendo declarado apoio a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
O comitê pró-Aécio não agradou em nada filiados do PT, que apóiam o projeto de reeleição de Ricardo, compondo a coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo PSB. Os petistas associam a criação do comitê ao ex-senador e coordenador político da campanha do governador. No entanto, Rosas evitou polemizar com os aliados.
“Estão fazendo um cavalo de batalha numa coisa que não existe. Todos nós sabemos que os democratas fazem parte da coligação nacional do PSDB e quiseram fazer o comitê aqui em prol de Aécio no segundo turno. Nada mais legítimo, já que estão coligados em nível nacional e em nível de estado estão apoiando o PSB”, afirmou.
Apesar de considerar legítimo o comitê, Rosas ressaltou que não houve nenhuma articulação do PSB, nem da coordenação de campanha de Ricardo para criá-lo.
“Não tem nenhuma articulação nossa, nós respeitamos à autonomia dos partidos. Chequei a notícia e não há nenhuma orientação de Efraim, nem da coordenação de campanha de Ricardo para criar este comitê. Então, não vejo nenhum motivo para entrar num atrito desnecessário que só interessa a Cássio Cunha Lima”, disse.
“Não vamos entrar nesta gangorra, nosso objetivo maior é a vitória de Ricardo e Dilma. Não é o comitê do DEM com Aécio, que vai atrapalhar a nossa vitória na Paraíba”, acrescentou.
Cristiano Teixeira - MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário