Segundo as conselheiras tutelares Socorro e Eligângela, que acompanharam o caso, tudo aconteceu no Colégio Odilon Nelson Dantas, no Bairro Santo Antonio, por volta das 15:30h desta sexta-feira (14). O menor de apenas 13 anos de idade, residente no Conjunto Virgulino, na mesma cidade onde ocorreu o fato, estava praticando desordem dentro da sala de aula quando a professora Cleide Marques, que é filha do vereador Zé da Padaria, mandou que ele ficasse quieto. O adolescente não obedeceu e a mesma mandou chamar a mãe do acusado. Ele foi levado para casa, mas, insatisfeito, se armou com uma faca e voltou ao pátio da escola, onde ficou esperando que a professora saísse para mata-la.
Uma guarnição do Destacamento local, da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Emilson, que fazia patrulhamento de rotina na escola, foi avisada e ao fazer uma revista no menor, encontrou a faca que seria usada no crime.
O Conselho Tutelar, que realiza um grande trabalho naquela cidade, foi acionado e, ao lado da mãe do adolescente, o acompanhou até a delegacia da Polícia Civil de Guarabira para os procedimentos cabíveis. O menor foi ouvido e em seguida liberado na presença da sua genitora.
Ainda de acordo com outras informações, o acusado já foi expulso de outra escola,
Portal Midia
Nenhum comentário:
Postar um comentário