Vereador Ronaldinho |
O vereador de Pirpirituba, Ronaldo Abreu (PRB), também conhecido como Ronaldinho, após sofrer ataques verbais e ameaças não encontrou alternativa a não ser formular uma denúncia junto à autoridade policial, bem como, evidenciou os fatos perante seus companheiros do legislativo.
Especificando a denúncia, o parlamentar afirmou que o Presidente da Câmara, vereador Luis Flávio, não tem conduzido os trabalhos de forma ordeira e pacífica, e segundo Ronaldinho, a maneira de presidir tem sido antidemocrática, ofensiva e influenciada exclusivamente pela posição política. Assim, a Câmara tem sido alvo de críticas da população local e da região e as sessões passaram a ser desrespeitosas e tensas.
Para exemplificar a truculência do atual presidente da Câmara de Pirpirituba, Ronaldinho relatou que na sessão realizada na última segunda-feira, 3 de novembro, quando foi discutido um veto do executivo, Luís Flávio, tentou uma manobra a ponto de confundir os parlamentares situacionistas que quase foram enganados e o presidente aprovou uma matéria que vai contra o próprio regimento da Casa, quando concebeu que o legislativo criasse despesa para o executivo, fato que é inconstitucional em todas as esferas governamentais.
Os demais vereadores de situação foram à tribuna e retificaram o que para o Presidente foi voto. Inconformados com a postura do atual Presidente, os vereadores Givanilson Lira, Marinaldo Anselmo, Dorinha Paulino e Nilda Santos também atestaram, na tribuna, que discordam da forma parcial e politiqueira adotada por Luís Flávio e apelaram veementemente que o mesmo seguisse o regimento e também o princípio do bom senso para comandar os trabalhos da Casa.
Quanto às ameaças sofridas, Ronaldinho frisou que o irmão do Presidente, constantemente faz ameaças de agressões e profere palavras de baixo calão, fato que foi relatado a Polícia, para, segundo o parlamentar, evitar algo pior. O vereador Ronaldinho ressaltou que teme por sua integridade física, já que a integridade moral foi ferida através dos atos do irmão do Presidente.
Ronaldinho frisou, ainda, que espera que o próximo presidente da Casa, que deve ser eleito até o final do ano, possa reestabelecer a harmonia no legislativo e lembrou que uma das principais missões para o próximo período será readquirir a confiança da população, tendo em vista os acontecimentos lamentáveis que descredibilizaram, em parte, o Poder Legislativo local diante do povo do município e da região. “A Câmara de Pirpirituba tem sim que estar sendo assunto nas rádios, ruas, redes sociais e nos sites, mas não com fatos negativos e sim com atos que possam beneficiar o povo e mostrar o comprometimento dos parlamentares, independente de sua posição política” – finalizou.
ManchetePB
Nenhum comentário:
Postar um comentário