segunda-feira, 18 de abril de 2016

TAM é condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a cliente no AC

A TAM Linhas Aéreas foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização a título de danos morais a um cliente de Rio Branco que, apesar de ter comprado a passagem, não pôde embarcar por falta de assentos disponíveis - prática conhecida como 'overbooking'. A decisão, proferida pelo 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco, foi publicada no Diário da Justiça.
Ao G1, a empresa informou, por meio da assessoria de comunicação, que só deve se manifestar sobre o assunto nos "autos do processo". Até esta publicação, a reportagem não conseguiu localizar a parte reclamante bem como seu advogado.
Conforme  o Tribunal de Justiça (TJ-AC), o reclamante comprou passagem com destino a Natal (RN) para participar de um congresso e, por não conseguir viajar no data, acabou perdendo o início da programação. Ele alegou constrangimento em razão da falta de assistência da empresa e prejuízo financeiro, uma vez o hotel na capital norte-rio-grandense já estava pago.
O TJ-AC informou ainda que o entendimento do juiz Luiz Camolez, que assinou a decisão, foi de que a companhia que muda horários sem prestar a devida informação aos passageiros e não proporciona assistência deve ser responsabilizada civilmente pelos danos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário