A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) repudia a atitude desrespeitosa e criminosa do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), ao impedir os agentes operacionais de trabalharem em várias estações de tratamento de água, na manhã desta sexta-feira (19).
O acesso à água é um direito constitucional e bem essencial. Uma manifestação não pode cercear esse direito e prejudicar a população. Ao impedir o abastecimento de água, o Stiupb extrapola o direito de greve e adentra na seara criminal, podendo ser enquadrado nos artigos 201, 202 e 265 do Código Penal.
A diretoria da Cagepa lamenta que o sindicato aja com ataques arbitrários que respingam nos paraibanos, com o argumento infundado de falta de negociações. Importante destacar que, mesmo atravessando uma crise hídrica, a diretoria da Cagepa se propôs a fazer a reposição da inflação no período correspondente à data-base, o que mostra a disponibilidade para negociação com a base sindical e respeito ao seu quadro funcional. A companhia continua aberta ao diálogo e as negociações continuam.
Asscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário