segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Benjamin defende presença de forças federais em outros estados, incluindo a Paraíba

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) irá votar favoravelmente ao Decreto de Intervenção Federal (9.288/18) no estado do Rio de Janeiro, assinado pelo presidente Michel Temer, e que irá a votação na Câmara na noite desta segunda-feira (19). O deputado defendeu ainda que o decreto seja estendido para outros estados, a exemplo da Paraíba.

“Eu não só vou votar a favor como defendo que essa medida também possa ser estendida para estados que não estão conseguindo aplicar políticas públicas eficientes no combate a violência e a criminalidade. A Paraíba é um exemplo. Defendo que senão uma intervenção, pudéssemos contar com a participação das forças de segurança nacional em nosso território também”, reforçou.

Benjamin lembrou a ousadia que os criminosos vêm agindo na Paraíba. Para ele, certos da impunidade, assaltos a grandes redes de supermercados e até a shoppings, além das explosões a banco, têm se tornado frequentes. Sé esse ano, segundo o Mapa da Violência contra bancos, organizado pelo Sindicato dos Bancários, já foram registrados 13 episódios registrados no Estado. “Se a polícia não está dando conta, que se chame as forças armadas”, sentenciou.     

 

Votação – A votação do Decreto de Intervenção de número 9.288/18 acontece no Plenário da Câmara dos Deputados às 19h nesta segunda (19). Será o único item da pauta do Plenário. Esse será o primeiro do tipo a ser analisado pela Casa na vigência da atual Constituição, que é de 1988.

Pelo texto constitucional, o presidente da República tem 24 horas para submeter o decreto de intervenção ao Congresso Nacional, que realiza o controle político do ato. Uma vez que ele tenha chegado à Câmara no prazo, cabe à Casa definir o calendário de votação.

Assessoria 

Um comentário:

  1. Tá ficando doido! Quer aparecer agora porque há motivo: eleições próximas!!!!!!!!

    ResponderExcluir