Alunos da escola Maria Emília Maracajá localizada na Zona Rural da cidade de Areia, no Brejo paraibano, estão passando por uma situação complicada. Após o fechamento da unidade de ensino, os estudantes estão assistindo as aulas de forma improvisada, nos fundos da unidade educacional, após seu fechamento.
Barracos foram erguidos com o uso de lonas e, de acordo com os professores, a situação deve-se à transferência dos alunos para escolas da Zona Urbana da cidade. A mudança foi coordenada pela Secretaria de Educação do município.
Segundo profissionais da escola, alguns estudantes chegam a se deslocar mais de 2km para assistir as aulas nas novas unidades. De acordo com a secretaria, um ônibus estudantil para transportar os alunos, foi oferecido, mas, pais das crianças não aceitaram e criaram suas próprias salas de ensino.
A Secretaria de Educação de Areia informou que o encerramento das atividades na instituição aconteceu porque os alunos não seriam suficientes para formar turmas. O caso deve ser investigado pela promotoria da cidade e pode ter outros desdobramentos em breve.
T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário