Como acontece todos os anos, a população de Alagoinha sente a escassez de Água, principalmente nos meses de outubro, Novembro, Dezembro e agora no mês de Janeiro.
O baixo nível no volume de água na Barragem Tauá está deixando a estação de tratamento com a chegada de pouco mais de um litro de água por segundo, em alguns momentos esse volume cai para menos de um litro.
Diante deste fato o SAAE não está fornecendo Água nas torneiras da população. A autarquia disponibilizou alguns pontos para distribuição de Água na Estação de Tratamento (Caixa d’agua). Cada pessoal pode levar para casa até 100 litros de água. O SAAE também proibiu a retirada de água para à venda.
A situação só não é mais preocupante por conta dos poços arteseanos instalados em diversas partes do município, o quais fornecem água para o uso diário, há quem use está água até para beber.
De acordo com informações a prefeitura Municipal está reativando poços, consertando dessanilizadores e fornecendo carro pipa para a zona rural.
Recentemente a prefeita Maria de Zé Roberto anunciou que ainda este ano de 2019, estará sendo instalada uma adutora trazendo água da Barragem de Cuitegi para a cidade de Alagoinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário