domingo, 28 de abril de 2019

Assalto a menino do tamborete em Alagoa Grande desperta onda de solidariedade

Um menino chamado Lucas, de 11 anos de idade, teve o apurado de um dia de trabalho roubado por um homem que se passou por comprador de tamboretes na cidade de Alagoa Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com Sonia Maria, mãe do garoto, o assaltante estava em uma motocicleta e levou R$ 40 da criança.

Um vídeo feito pelo repórter Gustavo Chaves, do Portal Plantão Policial Paraíba, mostra minutos depois do assalto o menino chorando e contando como tudo aconteceu. As imagens viralizaram na internet. “Meu filho estuda no turno da tarde e pela manhã ajuda o nosso vizinho para ganhar um dinheiro e comprar as suas coisas. Ele corta o cabelo com o dinheiro que ganha e às vezes ajuda o seu pai, que está desempregado no momento”, contou a mãe.

Lucas sai três vezes na semana com a sua carroça de mão e os tamboretes em cima dela para tentar vender as mercadorias. O assalto aconteceu no Centro de Alagoa Grande, nas proximidades do posto de combustível da cidade. Cada tamborete vendido por ele custa R$ 10.

“Ele nem foi para escola porque estava muito assustado. Depois dessa situação, não sabemos mais se vamos deixar ele sair para vender os tamboretes”, disse a mãe. O menino de 11 anos estuda na Escola Municipal Severino Ramalho, faz o sexto ano e desde pequeno é acostumado a ajudar nos serviços de casa.

Casa esta, inclusive, que é bastante humilde. Sensibilizadas com a história que repercutiu na internet, algumas pessoas enviaram ajudas financeiras para a criança que foi assaltada.”A gente recebeu pequenas ajudas, mas que são de grande serventia. A quantia que foi levada pelo ladrão foi dada por um grupo de pessoas”, disse a mãe.  O contato com a família pode ser feita pelo telefone (83) 99117-8410.

OP9/Foto - Gustavo Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário