Estudantes fizeram um protesto nesta quinta-feira (5) na Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, no bairro do Santa Rosa, em Campina Grande. Os alunos denunciaram a falta de merendas, de professores, de diretor e problemas na estrutura do prédio.
Segundo a Secretaria do Estado da Educação, o retorno da merenda já está sendo providenciado e existe uma professora respondendo interinamente pela escola, mas a nomeação do novo diretor foi providenciada. O órgão nega a falta de pessoal de apoio.
Segundo alunos informaram à reportagem da TV Paraíba, desde maio do ano passado a escola não recebe merenda e não tem um diretor efetivo. As salas de robótica e informática estão equipadas, mas sem professores para dar aulas. Além disso, o prédio possui problemas estruturais como fios expostos, infiltrações e um muro que desabou. A escola também carece de uma quadra esportiva, que leva à ausência de aulas de educação física.
Ainda segundo os manifestantes, também falta pessoal de apoio para a limpeza da instituição e os professores estão sem pagamento, o que afeta o acesso deles até o local de aula. A secretaria de educação afirmou que o pagamento dos funcionários pode ser feito até o quinto dia útil do mês.
Com G1PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário