Inaldo Andrade (Progessistas) acatou determinação judicial para fazer eleições no prazo de 48 horas. Cargo está vago desde o dia 14 de julho, quando o então prefeito afastado Berg Lima (PL) renunciou.
Câmara Municipal de Bayeux Reprodução/TV Cabo Branco O presidente da Câmara de Vereadores de Bayeux, Inaldo Andrade (Progressistas), marcou para às 15h de quarta-feira (19) as eleições indiretas para prefeito e vice-prefeito de Bayeux. O novo ato da mesa diretora anula o anterior, assinado pelo vice-presidente, Uedson Orelha (PSL). Ele previa as eleições também para esta quarta-feira, mas às 10h.
A decisão é referente à determinação judicial que estabeleceu 48h para realização do pleito. A decisão de Andrade tem como base as determinações do desembargador Fred Coutinho e do juiz Francisco Antunes, da 4ª Vara Mista de Bayeux.
Os magistrados determinaram a realização das eleições, fato que havia se tornado motivo de uma batalha judicial. Ao todo, seis chapas foram inscritas para a disputa das eleições indiretas. A única chapa que teve candidatura indeferida foi a comandada pelo próprio Inaldo, que tinha como vice a vereadora Lucília Freitas (DEM). Ela poderá ser substituída nesta terça-feira.
O cargo está vago desde o dia 14 de julho, quando o então prefeito afastado Berg Lima (PL) protocolou pedido de renúncia do cargo de prefeito. Ele era alvo de pedidos e cassação de mandato na Câmara. Com a decisão, o cargo ficou vago, uma vez que o vice-prefeito eleito em 2016, Luiz Antônio (PSDB), teve o mandato cassado em abril de 2018 pela Câmara de Vereadores. O atual presidente da Câmara, Jefferson Kita (Cidadania), vem comandando interinamente o município desde então.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário