O motorista de ônibus Nascimento foi escolhido pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) como pré-candidato ao governo da Paraíba. O professor Antônio Radical é o pré-candidato a vice-governador. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1°).
Conforme o PSTU, o nome foi escolhido em plenária realizada no último dia 18/05. Segundo o candidato, nestas eleições ele vai apresentar uma alternativa socialista, ligada às lutas da classe trabalhadora paraibana.
Nascimento tem 47 anos de idade, nasceu em Belém, cidade do Brejo paraibano, é casado e tem três filhos. Ele é rodoviário e líder sindical, atuando na CSP-Conlutas junto com a Oposição Rodoviária da Paraíba e o Coletivo de Trabalhadores do Transporte.
O pré-candidato prega um projeto coletivo e, conforme ele, revolucionário, visando as trabalhadoras e trabalhadores, às mulheres, as LGBTs, as negras e negros, e indígenas.
"A Paraíba vive um verdadeiro caos para a classe trabalhadora, com uma taxa de 53% da população vivendo na informalidade, aponta o Boletim Desigualdade nas Metrópoles. Nenhuma das pré-candidaturas até hoje apresentadas vão resolver esse problema, porque buscam governar no marco desse sistema explorador e desigual", diz.
ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário