segunda-feira, 12 de setembro de 2022

TJ e Prefeitura de Gurinhém vão assinar convênio para cessão e doação de terreno para construção do Fórum


 O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e o prefeito do Município de Gurinhém, Tarcísio Saulo de Paiva, vão assinar um convênio para cessão de prédio da edilidade e doação de terreno para construção do novo Fórum ‘Desembargador Rivando Bezerra Cavalcanti’. O fruto da parceria será celebrado nos próximos dias, em João Pessoa.

Nesta sexta-feira (9), na cidade de Gurinhém, o juiz auxiliar da Presidência, Euler Paulo de Moura Jansen, esteve reunido com o prefeito Tarcísio Paiva. Na pauta do encontro, visitas às instalações da antiga agência do Banco Brasil, que vai receber provisoriamente o Fórum da Comarca, e ao terreno do local onde será edificado o novo prédio da unidade judicial. 

Também presente à visita, o Diretor Administrativo do TJ, Falbo Vieira Abrantes, os gerentes de Engenharia e Arquitetura, Marieta Tavares de Melo, e Apoio Operacional, Bruno Lins, além dos secretários do município Samir Galgane, de Obras e Infraestrutura, e Teobaldo Paiva, de Administração.

No convênio, ficará acordado que a Prefeitura de Gurinhém vai ceder ao TJPB, pelo período de cinco anos, o prédio da antiga agência do Banco do Brasil, localizado na rua Cônego José Maria Mesquita.

“Com isso, garantiremos uma maior acessibilidade e até mesmo de acordo com os entendimentos e prescrições normativas do CNJ, e conseguiremos também dar sustentabilidade a um prédio para bem servir à comunidade de Gurinhém, que terá uma demanda aumentada por conta da construção de um presídio regional na cidade”, disse o juiz Euler Jansen, acrescentando que, o prédio do banco vai passar por uma reforma para se adequar ás necessidades do Judiciário.

O magistrado destacou, ainda, que o novo espaço vai promover melhorias de forma a beneficiar não só o juiz da Comarca, servidores e todos que atuam na unidade, mas também, advogados e partes, aprimorando a prestação jurisdicional. Também presente, o diretor do Fórum de Gurinhém, juiz Glauco Coutinho Marques, destacou que as novas instalações trarão inúmeros benefícios, já que o atual Fórum não comportava mais o atendimento e as demandas. “O prédio do antigo Banco do Brasil tem toda a estrutura para melhorar o atendimento aos jurisdicionados, tanto quanto as atividades dos servidores”, afirmou. Ele parabenizou, ainda, o Para o prefeito Tarcísio Paiva, o maior beneficiário da celebração do convênio entre o TJ e o município será a população com uma maior comodidade no novo prédio. O gestor destacou, ainda, que perder a comarca provocaria muitos prejuízos para os jurisdicionados e também para o município.


O atual prédio do Fórum de Gurinhém está localizado na rua 13 de Maio, s/n, Centro da cidade. A antiga agência do Banco fica na rua Cônego José Maria Mesquita e o terreno para construção do novo Fórum está localizado no Conjunto Ribeirão. A Comarca de 1ª Entrância do Poder Judiciário estadual fica no Agreste Paraibano e atende ainda o município de Caldas Brandão. Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, ao ter essa sensibilidade com a Comarca de Gurinhém e toda a população.

TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário