A prefeita de Conde, Karla Pimentel, exonerou todos os servidores comissionados do município. De acordo decreto publicado no Diário Oficial, a exoneração é para implantar medidas administrativas “fundamentais e essenciais para o bom e fiel cumprimento das atividades institucionais”.
A medida atinge os servidores da administração direta e indireta, com exceção dos que estão em licença maternidade, gozando dos benefícios de auxílio doença previdenciário e acidente.
De acordo com a Secretária de Comunicação, as exonerações e nomeações são para readequação da nova estrutura administrativa da gestão municipal.
Segundo Karla Pimentel, com a readequação da estrutura administrativa, a equipe vai concentrar seus trabalhos e direcionamentos de forma mais ampla.
“São mudanças comuns na adequação do modelo de governo de cada gestão, mas que não puderam ser aplicadas no período corriqueiro em razão do vigor da Lei Complementar nº 173/2020 que impediu a criação de cargos em todas as esferas do Poder Público brasileiro. Passado o prazo do vigor da Lei, a criação da nova estrutura e aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura inicia o processo de reestruturação”, destacou a nota.
JPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário